Uma agenda personalizada que cabe no bolso da camisa e não custa (quase) nada

Se você busca por efetividade na sua vida pessoal, provavelmente tem interesse em todos os tipos de organizadores de compromissos e pendências, e talvez tenha alternado várias vezes entre alternativas baseadas em agendas tradicionais, PDAs, softwares no seu computador ou na web. Pretendo falar sobre este assunto freqüentemente aqui no efetividade.net, mas como hoje é segunda-feira vou ficar apenas em uma alternativa simples (e uma das mais baratas, junto com o Hipster PDA, que ainda terei oportunidade de analisar aqui neste espaço): o D*I*Y Planner.

O D*I*Y Planner é ao mesmo tempo o site de uma comunidade obcecada pela organização, e uma família de templates para impressão de organizadores pessoais em vários formatos (A5, fichas 3x5", fichas 5x8", etc.). Já há mais de 100 templates disponíveis, e eles estão disponíveis para download sob uma licença Creative Commons. Os templates já existentes cobrem aspectos como gerenciamento do tempo, planejamento de projetos, criação de checklists, mapas mentais, GTD, anotações, contatos e muito mais.

Com o D*I*Y Planner você poderá ser produtivo com ferramentas que nunca ficam sem pilha, cabem no bolso da camisa (inclusive a caneta e o clipe!) e podem ser lidas, atualizadas e pesquisadas em qualquer ambiente. Pena que não há uma forma simples de sincronizar com o computador ;-)

O site do D*I*Y Planner é diyplanner.com, e ele traz bastante conteúdo interessante, além dos próprios templates. Vale a visita e o bookmark!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: