Organização doméstica: Um organizador de cabos efetivo por menos de 50 centavos

Cabos, cabos, cabos. A escrivaninha moderna está cheia deles. Cabo USB da câmera, do Palm, o carregador do celular, cabo do mp3 player, do HD externo, da impressora, do scanner, de vídeo, das caixas de som. Cabos, fios, e uma bagunça que tende a fazer nós, acumular poeira, e nunca estar à vista quando você precisa deles.


O que aquele clip está fazendo ali?

Existem muitas boas soluções para organizar cabos, algumas mais baratas, outras um pouco mais caras. A maior parte delas tem 2 objetivos: fixar os cabos no lugar deles quando estiverem em uso, e facilitar o acesso a eles na hora de desconectá-los.

E hoje os colegas do Lifehacker publicaram um link para uma solução caseira bem interessante: adaptar um binder clip (aqueles clipes típicos de quem adota o Hipster PDA) junto aos terminais dos cabos, para poder fixá-los onde for necessário.

Eu tinha alguns clips destes sobrando em uma gaveta, e já prendi em alguns cabos por aqui, complementando o organizador de cabos vertical que já tenho atrás da escrivaninha. Funcionou bem! Amanhã vou passar na papelaria e comprar mais alguns. É barato o suficiente para justificar a experiência.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: