Softwares gratuitos para estudantes - on-line ou em CD

Já tive oportunidade de escrever sobre o conjunto de aplicativos Software for Starving Students, um CD-ROM cheio de softwares gratuitos (muitos deles livres) voltado para uso de estudantes, com versões para Windows e Mac. Muitos destes softwares são também incluídos por padrão nas distribuições de Linux mais populares.

Se você nunca investigou o Software for Starving Students, faça-o já - vários dos aplicativos não servem apenas para estudantes, e alguns deles eu uso diariamente.

Mas se você costuma contar com uma conexão de boa velocidade à Internet, dê também um passo além e analise a Web 2.0 Backpack. É um conjunto de links para aplicativos populares e acessíveis via Internet, organizados em categorias de acordo com sua utilidade. Assim como o Software for Starving Students, a Web 2.0 Backpack foi organizada pensando nos estudantes, mas contém dicas válidas para bem mais gente.

Além de estrelas bem conhecidas na área de sucedâneos on-line do Office, há categorias específicas para tomada de anotações, mapas mentais, trabalho em equipe, agendamento e mais. Não deixe de dar uma olhada, é possível que a solução para algum problema seu esteja nesta lista!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: