Maleta para notebook: a Targus Citygear TCG-400 é um escritório completo

Dado o interesse que o recente artigo sobre a mochila para notebook Targus CityGear TCG-650 provocou, achei que valia a pena falar brevemente também sobre a sua prima em forma de maleta: a Targus CityGear TCG-400.

Usei uma maleta destas por algum tempo, e concluí que não é bem o meu estilo para o dia-a-dia, embora o espaço extra e o formato a tornem útil para viagens breves e para quem transporta muitos papéis rotineiramente.

Ela tem espaço para um notebook de 15,4" em seu compartimento específico e bem acolchoado, mas como ele fica na horizontal (ao contrário do que ocorre nas mochilas), notebooks pequenos podem acabar com muito espaço livre para "sambar" dentro do seu compartimento. Na mesma área da maleta há um *grande* espaço extra para os acessórios maiores, ou para o que mais você quiser transportar. Cabe até mesmo um segundo notebook, embora isto não seja nada prático devido à ausência de proteção.

O compartimento traseiro, completamente isolado, pode ser o melhor amigo dos seus documentos, por ser rígido e trazer 2 separadores de papéis ou livros. Neste compartimento também há um bolso com o porta-CD/DVD que também acompanha outros produtos desta linha.

O compartimento frontal é o sonho das maletas executivas, com bolsos internos para cartões, acessórios, prendedores para canetas, prendedor de chaves, e um grande bolso interno com tela para guardar os acessórios menores e menos usados. Para guardar os acessórios mais usados, há uma bolsa adicional removível, da largura da pasta, presa com velcro a este compartimento.

Do lado de fora, mais vantagens: um bolso escamoteável, de tela, para levar sua garrafa de água, um bolso frontal com zíper e um grande bolso traseiro fechado com velcro, ótimo para levar o cartão de embarque depois o check-in. E o melhor: uma discreta alça com velcro para prender a maleta no puxador da sua mala.

A maleta para notebook Targus TCG-400 pesa 1,3kg e tem alças acolchoadas para levar na mão e nos ombros. Consulte na sua loja favorita ou veja se a maleta TCG-400 ainda está disponível no Submarino. Veja também a maleta Targus TXL-717 com carrinho e alça, para notebooks de até 17 polegadas.

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: