Lanterna carregadora de celular, e dicas para o Carnaval

Esta semana eu estou um pouco ausente do Efetividade, e é provável que só volte a postar regularmente depois do carnaval, quando de fato começa o ano civil brasileiro, segundo a sabedoria popular.

Mas não estou ausente o suficiente para deixar de indicar a vocês esta análise publicada pelos vizinhos do Zumo sobre a Lanterna de Emergência vendida no Brasil pela Multilaser. Ela dispensa pilhas, sendo alimentada por um gerador acionado por uma manivela similar a uma carretilha de pesca - 60 segundos girando a manivela fornecem 30 minutos de iluminação.

Mas ela não faz só isso. Com essa energia toda, ela ainda pode ser usada para dar uma carga emergencial em um celular (modelos específicos da LG, Nokia, Motorola, Siemens e Sony Ericsson, ou USB) para fazer aquela ligação urgente quando a bateria tiver acabado.

A análise fala dos prós e dos contras, e eu recomendo a leitura. Ainda não comprei uma dessas para mim, pois estou esperando a tecnologia evoluir mais um pouco. E do jeito que andam as pesquisas em baterias e em equipamentos de baixíssimo consumo, tenho certeza de que este tipo de produto ainda vai evoluir bastante.

Aproveitando a oportunidade, o Dr. Health do blog Papo de Homem (que já recebeu um jabá aqui do Efetividade na semana passada) publicou um post sintetizando dicas para sobreviver ao carnaval. Cada dica vem acompanhada de um trecho de uma música de carnaval relacionada ao tema, ficou divertido.

Acrescento dois links às dicas dele: Como arrumar malas, parte 3 - Dicas complementares para o viajante efetivo e Ressaca: como sobreviver ao dia seguinte. Eu ia indicar também a de como dormir pouco e permanecer funcional, mas acredito que a técnica não sirva para este caso específico.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: