Receitas rápidas para cozinhar com Efetividade

Mesmo quem não gosta de cozinhar, às vezes não consegue escapar. E quem gosta sempre tem algo mais a aprender. Quem mora sozinho, ou divide a residência com outras pessoas sem que ninguém passe o dia todo em casa tem um interesse especial pela praticidade e eficiência na cozinha, e tanto quem cozinha como quem depois lava os pratos dá atenção à efetividade da tarefa como um todo ;-)

Talvez este post seria mais apropriado no Morar Sozinho ou lá no Recanto da Deusa Doméstica (se bem que a Carla já deve ter postado várias dessas dicas), mas eu achei as dicas tão práticas que resolvi aproveitar a sexta-feira pra compartilhá-las com vocês. Quem sabe na semana que vem eu não coloco um post sobre mecânica de automóveis pra contrabalançar?

Mas a dica é simples: o artigo "Kitchen Timesavers That Speed Up Dinner", publicado no Lifehacker na sexta passada, explica diversas técnicas para planejar, preparar e cozinhar pratos mais saborosos com menos esforço e mais qualidade.

A primeira delas é controversa, na minha opinião: manter a cozinha organizada enquanto trabalha nela, não deixando acumular utensílios sujos e múltiplos ingredientes por todos os cantos. Pessoalmente concordo: quando vou na cozinha, eu prefiro trabalhar do jeito recomendado. Mas já vi grandes cozinheiros (amadores, sempre) fazendo os melhores pratos ao mesmo tempo em que criam uma gigantesca bagunça, que outra pessoa depois limparia ;-)

Mas eu não estranhei nenhuma das outras. Não complicar desnecessariamente, adiantar o que pode ser adiantado, manter ao alcance dos olhos as referências e medidas essenciais, e assim por diante. Eu recomendo! Leia também os comentários, que têm várias dicas adicionais.

Na mesma linha, o artigo 101 Simple Appetizers in 20 Minutes or Less, do New York Times, vale a leitura. O nome já entrega: são aperitivos de preparo rápido. Mas precisam dos ingredientes certos, então só são 20 minutos mesmo se você estiver bem preparado!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: