Canivete Silver Tech Signature Lite, da Victorinox: só 6cm, com caneta e lanterna led

Em novembro de 2006 (é, o Efetividade está ficando velho...) eu escrevi sobre o pequenino canivete que levava sempre comigo no bolso - exceto na hora de entrar no banco ou na sala de embarque do aeroporto...

Ele é realmente pequeno: 6cm de comprimento, bem menor que os modelos mais clássicos (e copiados) da marca suiça. Não passa um dia sem que eu eu coloque em uso as utilidades usuais do canivetinho da Victorinox, incluindo a lâmina, lixa, tesourinha e micro-chave de fenda, todas sempre ao mesmo alcance.

Mas várias das linhas correntes de canivetes da Victorinox têm duas utilidades adicionais, que multiplicam várias vezes as oportunidades de uso prático: a caneta esferográfica e a lanterna led vermelha, acionada pressionando o símbolo da empresa na lateral do canivete.

Eu sou fã de canivetes e, embora não colecione, de vez em quando mudo de modelo. E recentemente, ao ficar sabendo do lançamento da nova linha Silver Tech Signature Lite, não me contive e fiz um upgrade.


O Silver Tech Signature Lite

O Silver Tech é esse da imagem acima. Tem os mesmos 6cm e mesmas ferramentas do anterior, mas o visual é diferenciado, e o led é de luz branca, bem forte (para um aparelho deste tamanho...).

Eu encontrei em uma loja de presentes importados, e curiosamente o preço era idêntico ao valor recomendado no site oficial da Victorinox. Se você for comprar um, recomendo testar a carga da caneta e a força da bateria antes de pagar, porque muitas vezes estes aparelhos chegam aos pontos de venda sem passar pelos distribuidores oficiais da Victorinox no Brasil, e os caminhos tortuosos e longos podem prejudicar as condições normais de uso destas peças.

Se você é fã destes instrumentos, dê uma olhada também na linha Presentation Pro, com canivetes que também são pen drives, apontadores laser e controles remotos Bluetooth para avançar e retroceder slides.

O canivete Victorinox Silver Tech é uma boa dica de presente masculino. Se você andava em busca de uma boa sugestão de presente, eu compartilho a dica: comprei o meu em uma loja de presentes, onde tinha também vários outros itens das linhas masculinas e femininas da Victorinox, alguns deles custando menos de R$ 60,00. E garanto que seu pai ou namorado vai gostar bem mais de receber um canivete suiço do que daquela camisa sem bolsos que você achou tão elegante na vitrine do shopping ;-)

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: