Do leitor - Preparando a si mesmo (e sua família) para resistir melhor em caso de desastres naturais

Na condição de morador de Santa Catarina e tendo acompanhado de perto situações como as que ocorreram por aqui no final do ano passado, com regiões inteiras sendo varridas por deslizamentos e inundações repentinas, achei bastante pertinente o artigo enviado pelo Paulo.

Este tipo de preocupação parece paranóia para todo mundo, até a hora em que o impensável acontece. E o pior é que ele tem o costume de acontecer mesmo, todos os dias, para bastante gente que nunca acreditou nele.

Indicação de Paulo Marcondes:

Gostamos de pensar que o Brasil é um país privilegiado, livre de tufões, furacões, terremotos, vulcões, nevascas e outros desastres naturais. Felizmente parece que também não corremos riscos de invasões por outros países ou de revoluções.


Kit de sobrevivência urbana (EUA)

Não podemos evitar, na maioria das vezes não podemos prevê-los, mas podemos fazer alguma coisa para diminuir suas consequências, pelo menos para nós mesmos e para aqueles que amamos. A probabilidade de ocorrer um evento de grande magnitude são geralmente pequenas, mas quando eles ocorrem, a possibilidade de grandes perdas é alta.

Daí vem a necessidade de preparativos especiais para essas situações, conforme apresento no link a seguir.

Referência: http://paulomarcondes.googlepages.com/evitandodesastres

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Paulo Marcondes pelo envio deste material.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: