Belkin Cushtop: um suporte para notebook que passa no teste do sofá

Suportes para notebook são produtos que já passaram em grande número pelas minhas mãos (até já avaliei 2 deles aqui para o Efetividade.net), mas sem exceção eles funcionavam melhor sobre uma escrivaninha, como ferramentas para transformar o notebook temporariamente em um desktop, geralmente dependendo de um teclado e mouse externos para cumprir melhor a sua função.

Mas aos preços atuais os laptops estão cada mais presentes também nas casas, e aí o uso onde o nome indica (laptop significa, em tradução livre, "sobre o colo") se torna mais desejável - afinal, nem todo mundo vive a atmosfera de home office, e é comum os notebooks funcionarem como ferramenta de entretenimento, estudo ou lazer - e aí nada mais natural que usá-lo na poltrona ou sofá.

E aí surgem oportunidades para muitas empresas que se dedicam a oferecer acessórios de informática para nós, consumidores finais de tecnologia. E no que diz respeito aos suportes de notebook, eu testei realmente vários, e nenhum deles havia passado com sucesso no teste do uso casual na poltrona ou sofá - ou são desajeitados, ou não oferecem bom apoio, ou lhes falta firmeza ou - horror dos horrores - colocam obstáculos no caminho do trackpad ou do teclado.

Eis que surge aqui na área o Cushtop, da Belkin: um suporte para notebook projetado especificamente para o uso no colo, seja no sofá, no colchão ou mesmo no chão.

Feito com interior rígido e cobertura acolchoada, a abertura central permite inserir a fonte de alimentação e o mouse, na hora de guardá-los. As duas faces do produto não têm a mesma área: uma delas tem dimensões apropriadas para um notebook de até 15 polegadas, e a outra é um pouco maior, caso você tenha um desses notemonstrengos de 17 polegadas.

A espuma acolchoada é projetada para não contribuir com o superaquecimento do notebook, e a capa de microfibra permite que você limpe o produto quando necessário.

O modelo que temos aqui em casa foi comprado no Submarino, e está em uso constante desde o final de 2008, sem desgaste visível. O notebook fica firme, sem escorregar, sem superaquecer e sem esquentar o colo de ninguém. O compartimento para o mouse externo e a fonte é uma grande sacada (onde cabe até o HD externo eventual), e contribui para a redução do potencial de bagunça causado pela mobilidade informatizada doméstica.

Recomendamos!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: