3 vivas para a Utili-key, da Swisstech

A Utili-key é esta genial ferramenta em forma de chave que aparece na foto abaixo:


Utili-key

Mezzo-canivete e mezzo-chave de fenda, a Utili-key se diferencia por poder ser levada com facilidade no chaveiro (mal se nota: 7cm, 14g), sem chamar a atenção de ninguém (nem do pessoal da inspeção dos aeroportos brasileiros, segundo me dizem).

Na hora da necessidade, é só abrir para desencaixar, e fazer uso da lâmina (lisa e serrilhada), chave philips pequena, 2 chaves de fenda (pequena e micro) e abridor de garrafa.


A minha Utili-key, no chaveiro da bicicleta

Já escrevi sobre a minha (que é a da foto acima) em 2007, mas neste final de semana ela foi tão útil que eu achei necessário compartilhar com vocês - especialmente com os que começaram a ler o Efetividade após 2007 ;-)

O caso foi bem simples e acontece com todo mundo, mas dessa vez aconteceu longe de qualquer caixa de ferramentas sob meu poder: eu estava passando o final de semana na Serra do Tabuleiro, próximo a Florianópolis, e o danado do parafuso da haste do óculos resolveu cair. O difícil foi localizá-lo, mas a fixação fo isimples, graças à Utili-key, que me salvou de ter de comer sem óculos (ou fazendo equilibrismo) um peixe cheio de espinhas.

E este foi apenas um exemplo: a quantidade de embalagens que eu cortei, parafusos que apertei, garrafas que abri e outras pequenas intervenções do dia-a-dia que a Utili-key já me proporcionou não tem preço.

Não sei onde comprar esta ferramenta no Brasil (já a vi no MercadoLivre), mas é fácil encontrá-la no Ebay por cerca de US$ 8 (+ entrega e custo-Brasil) ou (um pouco mais caro) em lojas on-line como o Thinkgeek. Recomendo!

Estou pensando em oferecer uma como brinde em uma próxima promoção aqui do Efetividade, o que vocês acham?

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: