Dois suportes de mesa para seu celular - estilo faça você mesmo

Na minha escrivaninha, em casa, eu tenho um suporte para o celular que inclui um conector para carregá-lo e sincronizá-lo, e ainda o mantém em pé em local visível e acessível. Não foi feito em casa, nem custa caro (dependendo do modelo e fabricante, claro), e é também uma boa solução, que recomendo.

Suporte feito com uma folha A4 recortada e dobrada

Só que infelizmente a minha escrivaninha do home office não é o único lugar em que o celular descansa (minha vida seria muito mais simples, certo?), e mantê-lo em uma posição em que as informações da sua tela fiquem visíveis é sempre bem-vindo - pra isso, recorro a suportes mais simples, feitos em casa, e que hoje comaprtilharei com vocês.

Até recentemente eu usava em outros locais (até mesmo para assistir a um filme na bandeja do avião) um suporte como o da foto acima, feito com poucos recortes e dobras em uma folha A4 de gramatura típica de cartões de visita - note que ela tem até espaço para passar o cabo de alimentação/sincronização do telefone.

Claro que eu não fui o artista que bolou o esquema - é tudo construído a partir de um molde em PDF bem simples, impresso com os pontos para corte e dobra, e trazendo junto as instruções.

Reuso é palavra da moda

Mas tudo mudou quando visitei este artigo do Lifehacker, que ensina a reaproveitar um item que boa parte dos proprietários de IPhone (ao menos dos que adquiriram o aparelho diretamente de um distribuidor oficial) possui e não usa: um pedaço da caixa do aparelho.

As embalagens dos produtos da Apple costumam ser caprichadas, e a do IPhone não é exceção, inclusive quanto ao molde plástico em que o próprio aparelho vem deitado, separando-o dos manuais, cabos e adesivos.

E é este suporte que, com um corte simples (mas sem erro, porque não haverá segunda chance) se transforma no suporte acima, que mantém o celular firme na posição horizontal, adequada a mantê-lo carregando, com o ITunes rodando no modo CoverFlow, ou mesmo assistindo a um vídeo na bandeja do avião.

Como você pode ver, a foto (© Nathan Barry) mostra um corte realmente simples.

Não sei dizer se as caixas de fones com Android, modelos da Nokia e outros favoritos possuem materiais que possam ser reaproveitados da mesma forma, mas fica a dica pros usuários do IPhone - e os demais podem aproveitar o modelo dobrado em papel cartão, que também é bem prático.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: