Meninos.us: agradável surpresa em produtos geeks criativos no Brasil (e mais uma promoção!)

Cadernos, porta-copos, cabideiros e outros produtos que traem a sua personalidade geek: para mim eles sempre são bem-vindos, e é legal ver que uma iniciativa de brasileiros prosperou no exterior e agora chega à nossa área.

Essa é uma pauta que tenho na gaveta há literalmente meses, e estou feliz de finalmente poder compartilhar com vocês: a criativa linha de produtos Meninos agora está disponível com um site voltado aos seus consumidores brasileiros - em português, com pagamento em reais (cartão ou boleto) e entrega em todo o país.

Cabideiro Machado

Eu já conhecia o site internacional deles há algum tempo, e venho acompanhando os esforços pra lançarem uma versão voltada também ao público local. Agora que lançaram, não posso deixar de recomendar os produtos deles, que têm um diferencial: nascem em um interessante concurso internacional de design, com votação pelo público e prêmios de 500 dólares (e já com participação de brasileiros), por isso são diferentes do que você está acostumado a encontrar em outras lojas de produtos geeks - como o cabideiro acima, feito em MDF, que pode ao mesmo tempo servir de alerta a quem invade seus domínios ;-)

16 porta-copos "IPhone"

E as linhas são variadas, indo desde capachos em forma de fita cassette até pen drives em formatos criativos, passando por aparadores de copos, imãs variados, porta-retratos, painéis feitos de shapes de skate, mouse pads, e muito mais.

O que me aproximou originalmente dos produtos originais da linha Meninos foram os cadernos: não faço segredo que papel e caneta são ferramentas de produtividade importantes no meu dia-a-dia, e estou sempre em busca de bons produtos nestas linhas, que nunca ficam sem bateria e nem precisam de upgrade no meio de um trabalho importante.

Cadernos "Carnivore Panda"

E é o caso dos cadernos dos Meninos. Pedi e recebi alguns exemplares de amostra, e não decepcionaram: além das capas (criativas e rígidas), encadernação caprichada e abertura completa confortável, eles incluem fita marcadora de páginas, elástico para fechamento e 160 páginas de papel de boa qualidade que podem ser lisas, pautadas ou quadriculadas.

Modelos de folhas

Mas a semelhança com a extensa linha típica dos Moleskines acaba mais ou menos por aí: todos os modelos que recebi (e que vi no site) são no mesmo formato típico de caderno escolar: 14x21cm. Nada de linhas mais variadas, com agendas, bloquinhos, etc. - embora seria uma boa ideia, pois concorrência neste mercado (e com produção e logística nacionais) seriam muito bem-vindas, ainda mais mantendo este nível de qualidade que encontrei.

Meu caderno adotado

Depois de testar, acabei adotando um caderno quadriculado para as anotações do home office (que variam desde listas de compras de papelaria até ideias de artigos futuros, passando por rascunhos e rabiscos variados), e ele vem sendo usado há 4 meses, sem desgastar a encadernação nem desenvolver folga no elástico de fechamento.

Vou sortear 4 cadernos

Como a amostra de produtos recebida para avaliação foi generosa, vou incluir 2 deles na promoção das mochilas em andamento (e da qual você ainda pode participar!), e reservei 4 outros para sortear livremente entre vocês.

A forma de sorteio pra esses 4 cadernos (bem bonitos!) que pensei é bem simples, mas preciso preparar alguns detalhes antes, portanto a divulgação de como participar fica pra amanhã, já com todos os detalhes. Vai ser bem fácil e não envolverá fotografar nada, mas acho que vou pedir pra vocês me ajudarem em algo ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: