Todas as mochilas participantes da promoção

Amanhã (terça-feira, 3 de agosto) é o dia de publicar os vencedores da Promoção: o que você carrega na mochila (ou bolsa…) de trabalho?, e pretendo fazê-lo no início da noite, após avaliar todas as mochilas e seus conteúdos, considerando os critérios escolhidos pela promoção.

Enquanto isso não acontece, deixo vocês com um apanhado geral das mochilas participantes, em ordem alfabética do nome de seus proprietários, e acompanhadas de um breve comentário meu - mas note que os comentários não necessariamente levam em consideração os critérios de pontuação da promoção, ok?

Esta é uma chance de você perceber caso sua mochila esteja listada incorretamente, ausente da listagem, ou mesmo se houver outro erro - use os comentários deste post para me avisar.

E não esqueçam de comentar sobre as mochilas e suas soluções, também - afinal, a graça desse tipo de promoção é a interação!

Lista das mochilas participantes

  1. Mochila de Afonso Oliva (flickr): Prefere uma pasta "clássica". Destaque para o controle de apresentações e o kit de costura para emergências.
  2. Mochila de Allan Garcia (flickr): O HD externo de 1TB parece inesgotável, até o dia em que ele acaba ;-) A ideia de ter uma "carteira secundária" parece positiva e mais segura.
     

  3. Mochila de Amanda (fav.me): Mochila da Hello Kitty, um fone de ouvido suficientemente grande, e a toalha modelo Mochileiros das Galáxias.
  4. Mochila de André Reck (minhamochilaefetividade.blogspot): Adivinhe a profissão dele: leva chaves philips, chave teste e multímetro na mochila diariamente ;-)
  5. Mochila de Angelo (Soulless-BR) (soullessbr.blogspot): Acredito que o HD externo de 1.5TB seja o recordista de espaço entre todos os participantes da promoção!
  6. Mochila de Angelo Marcondes de Oliveira Neto (twitpic): O detalhe é o protetor solar!
  7. Mochila de Augusto Campos (efetividade.net): o autor do blog não está concorrendo, claro
  8. Mochila de Bia Kunze (flickr): A @garotasemfio leva materiais de suas duas atividades: odontologia e produtividade móvel. E tem Moleskine, Kindle, IPhone 3GS, teclado Bluetooth da Nokia, entre outros itens interessantes, além de um coelho Sansão.
     

  9. Mochila de Bruno Roger (extrajuridico.blogspot): Ele tem 5 critérios objetivos para selecionar o que leva na mochila, e o conteúdo aprovado varia desde um abraçador de cabos até um volumoso Vade Mecum atualizado.
  10. Mochila de Caio Machado (twitpic): O guarda-chuva (com estojo) é a marca do cidadão precavido!
  11. Mochila de Cantídio B. Netto (flickr): A trena profissional indica a área de atuação! A capa de chuva é a atração extra.
  12. Mochila de Carolina Mayumi (flickr): Mochila de biker atuando no Japão (onde agora é verão), com tradutor eletrônico, organizador de bolsa, kit costura e vários outros itens que no inverno brasileiro seriam inusitados.
  13. Mochila de Carolina Rosa (flickr): Maleta de médico não precisa ser de couro branco, nem carregar apenas estetoscópio e termômetro!
  14. Mochila de Clotilde Tavares (umaseoutras): Gadget incomum: um leque! E HD externo de 1TB deve demorar umas 2 semanas a mais até lotar ;-)
  15. Mochila de Eliazer Kosciuk (ideaplus): Foto meticulosamente numerada, e provavelmente umas das menores maletas participando da promoção. Muitos itens geeks organizados funcionalmente ao redor de um N810. Destaque para um legítimo Hipster PDA.
  16. Mochila de Eloi Gonçalves (flickr): A flanela para proteger e limpar a tela do notebook é uma boa (e simples) sacada, e eu também já tive o hábito de levar comigo um adaptador wi-fi usb.
  17. Mochila de Ernesto Hayashi (ehayashi.net.br): Fica evidente a temática RPG, e o cabo de força extensível (espiralado) é uma atração adicional.
  18. Mochila de Ez! (orkut): Aparentemente enfermeiros levam mais itens de trabalho do que os profissionais da eletrônica! Mas há itens em comum, como o canivete multifuncional e o iPod ;-)
  19. Mochila de Fabrício Moura (flickr): O guarda-chuva é indicativo de sujeito precavido, assim como a luva para notebook em adição à proteção da própria mochila.
  20. Mochila de Felipe Augusto (flickr): Chaveiro com abridor de garrafas combina com comprimidos de Melhoral? ;-)
     

  21. Mochila de Felipe Pereira (flickr): A bela coleção de itens geeks inclui um PSP, um iPod Touch e um chaveiro controle remoto de TV, além de um adaptador bluetooth para fones de ouvido comuns.
  22. Mochila de Felipe Torres (torresfelipe): Meticulosamente apresenta uma variada coleção de itens geeks. Destaque: os 2 canivetes Victorinox e a lanterna Romisen.
  23. Mochila de Feriance (flickr): A divisão da descrição em quadrantes permite adivinhar a profissão: engenharia. E a organização dos papéis em pastas funcionais é contribuição do Efetividade.net ;-)
  24. Mochila de Fernando Peixoto Soares (soaresfp.blogspot): Maleta de profissional duplo: ortodontista e professor. Destaque para o minimalismo: pelo jeito, está quase tudo na memória do MacBook dele! Concordo com a observação dele sobre as canetas.
  25. Mochila de Galdir (eternautica): Meticulosamente numerado e descrito. Grande sortimento de itens geeks. Destaque para o uso tático das fitinhas do Senhor do Bonfim.
  26. Mochila de Gilson Doi Junior (reviewsited.blogspot): Mochila de freela! Garrafa de água, bom livro e CD de Linux não podem faltar.
  27. Mochila de Glauber Ramos (fotografiafeita.wordpress): O chaveiro abridor de garrafa é o gadget essencial!
  28. Mochila de Guto (flickr): Um cara que tem uma agenda Moleskine tem praticamente a obrigação moral de ser organizado e eficiente!
  29. Mochila de Hideharu Gonbata (docs.google): O canivete multifuncional dele parece apto a cortar as correntes de segurança que estão nas demais mochilas!
  30. Mochila de Igor Teixeira de Souza (igortsouza.blogspot): Compartilho da necessidade de um cabo de segurança para o notebook, e o gadget que me chamou a atenção foi o abridor de garrafas multifuncional (com saca-rolhas) ;-)
  31. Mochila de Jane (flickr): Uma bolsa vermelha, e inclui robô-mascote do Android.
  32. Mochila de Jorge Viani (flickr): Dois itens que parecem andar sempre aos pares: revista Exame e calculadora HP 12C. E um belo bloco da HBO!
     

  33. Mochila de José (ze_panda) (zepanda.wordpress): Foto cuidadosamente numerada e descrita. Alicate, pinças, espátula pra pasta térmica... qual será a profissão dele? O drive externo para DVD é essencial para quem costumeiramente dá manutenção em netbooks.
  34. Mochila de João Luís (joaoluisnetwork.blogspot): Fez um interessante comentário sobre o sumiço dos compartimentos para CDs que havia nas mochilas até alguns anos atrás: hoje só temos (e ele é um exemplo) pen drives e HDs externos, e o antes onipresente CD-ROM agora é raridade nas mochilas da promoção.
     

  35. Mochila de Lilx (lilx): Descrição caprichada, e foto em duas versões, sendo uma delas com o estojo interno "minimizado". Destaques geeks: adaptador que transforma o IPhone em controle remoto universal, e um IPad, cuja utilidade é descrita no texto e corresponde à minha experiência também.
  36. Mochila de Luis Knob (tagservice.blogspot): Cabos e mais cabos! É a mochila de um profissional de VoIP.
  37. Mochila de Luiz Alcides (luizalcides): O controle remoto para apresentações é uma ferramenta de trabalho indispensável para quem trabalha com isso e não pode contar com a presença de equipe de apoio para manter sincronizados os slides.
  38. Mochila de Maggie (flickr): O guarda-chuva indica uma cidadã precavida! E concordo 100% com o comentário dela sobre mouse sem fio.
  39. Mochila de Malka (flickr): Acredito que é o recorde de número de canetas e de gadgets de fotografia na promoção.
  40. Mochila de Marcella de Almeida Canto (cheirodeamendoim.blogspot): Mais uma bolsa da Hello Kitty, e é interessante perceber que as cores dos diversos gadgets combinam entre si (o Nintendo DS é uma exceção) ;-)
  41. Mochila de Marcelo (portalgeek): Os itens geeks incluem um PSP e uma calculadora FX da Casio. O livro parece ser bom!
  42. Mochila de Marco André Lopes Mendes (marrcandre.blogspot): Provavelmente a maior coleção de cartões SD e outras memórias flash entre os participantes da promoção.
  43. Mochila de Nathalia T. Moraes (flickr): Tem até cachecol e agulha de crochê. Eu compartilho da técnica de manter um estojinho interno para guardar o que ela chama de "coisas com fios".
     

  44. Mochila de nfermat (tinyurl): É tanto gadget que mal cabe na foto! O N900 em adição ao netbook mostram a alta pontuação na escala geek (que talvez possa ser medida com o escalímetro presente).
  45. Mochila de Olof Nääs (img10.imageshack.us): Uma maleta sob medida, um criativo organizador de gadgets pequenos com tiras elásticas entrelaçadas (Grid-It), um compartilhador de 3G MiFi e um celular Nexus one, entre outros itens geeks.
  46. Mochila de Osvaldo Santana Neto (flickr): O único com uma Jabulani na mochila! E grande variedade de gadgets, adaptadores e itens geek em geral.
  47. Mochila de Pablo (pablosando.blogspot): Uma mochila que vem do coração da floresta amazônica, com mais gadgets do que a maioria das mochilas urbanas listadas ;-)
  48. Mochila de Paula (escritoteca.blogspot): Mochila de quem estuda para concursos, incluindo o kit completo, começando pelos protetores auriculares para isolar ruídos do ambiente.
  49. Mochila de Proto (blog.proto.net.br): Destaque para o D20 (será como ferramenta de apoio à tomada de decisões?) e o case de HD externo construído dentro de um livro.
     

  50. Mochila de Rafael Tomazi (flickr): Mochila tática de um fotógrafo que parece estar preparado para entrar na floresta a qualquer momento - tem desde um bloco de anotações resistente à chuva até lanterna, lâminas, ponchos, binóculos e muito mais.
  51. Mochila de Raiza Queiroz (twitpic): Basta olhar a presença de cabos SATA para imaginar qual a área de atuação de quem porta essa mochila!
  52. Mochila de Ricardo Albuquerque (picasaweb.google): O guarda-chuva indica que é um cidadão precavido!
  53. Mochila de Ricardo Macedo Martins (ricardomartins): Além da variedade de itens usuais, tem um baralho de Uno e várias balas Sete Belo! Gadget em destaque: ferramenta multifuncional (mas veja o tamanho da danada!)
     

  54. Mochila de Ricardo Yasuda (shadowmaru): Dependendo de como se olha, é uma messenger bag ou um showroom móvel da Apple ;-)
  55. Mochila de Rodrigo Felix (felixtech.blogspot): Está lendo um livro interessante, e o guarda-chuva indica que é um cidadão precavido!
  56. Mochila de Rodrigo Ribeiro (tsqlmaster.net): Item incomum: uma "gravata para emergências"! Entendo totalmente a motivação para isso...
     

  57. Mochila de Rodrigo Wergles (flickr): A trava de aço para prender o notebook à mesa é uma triste necessidade por aqui também... E o alicate multifuncional é o destaque.
  58. Mochila de TheLok (flickr): Gadgets incluem um PSP e uma bela lanterna. E o livro GTD caiu muito bem para a ocasião.
  59. Mochila de Turambar (lsmod.net): Um mouse da Apple em um mousepad do Slackware fazem um contraste divertido. Pontos geeks extras pela presença do ventilador/umidificador movido a pilha e pelo Dingoo!
  60. Mochila de Umberto Lima (flickr): Convergência digital: de um lado, grampeador e corretivo para papel. De outro, um estojo para 80 DVDs.
     

  61. Mochila de Valeria (flickr): Impossível não adivinhar pra qual time ela torce! Tem Nintendo DS e baralho de Trunfo, também. Boa ideia: meias de reserva, invisiveis, pra evitar de passar o dia no trabalho ou aula com os pés bem molhados após chuvas inesperadas.
  62. Mochila de Vando Nascimento (vandonascimento): Com 2 pares de fones de ouvido, mais os protetores auriculares, dá a impressão de ser bastante exigente quanto ao que ouve! ;-)
  63. Mochila de Vegetando (flickr): Foto caprichosamente numerada e descrita. Inclui ferramentas para bicicleta e uma capa de chuva. Entre os inúmeros itens geeks, destaco o N900, em adição a um notebook "tradicional"
  64. Mochila de Walter Mariano (osamatrix.blogspot): Apesar de tantas ferramentas de eletrônica e gadgets, notem como a agenda dele, de papel, está bem usada. É a convergência em prol da produtividade!
  65. Mochila de Weber Luidi Ribeiro (webeer): Bela mochila com divisões para notebook e equipamentos de fotografia! Fenômeno comum: um moleskine não usado, "guardando" para uma ocasião futura.
  66. Mochila de Welington Oliveira (flickr): O tamanho do livro sobre a CLT faz pensar sobre o mercado potencial dos ebooks no Brasil!
  67. Mochila de Yamane (yamane.wordpress): Carteiras secundárias parecem ser uma boa alternativa de segurança. Gravatas para emergências também ;-) Destaque para a rara presença de um Kindle e de um painel solar portátil.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: