Consulta: Qual deve ser a próxima ferramenta de produtividade da nossa série?

O prazo para vocês responderem com que ferramentas preferem gerenciar suas listas de pendências ainda vai até domingo, e na semana que vem eu vou me dedicar a:

  • tabular as mais de 70 respostas que já chegaram sobre isso, bem como as que ainda chegarão
  • compor e publicar um artigo falando das mais mencionadas ou mais interessantes
  • se possível, mandar algumas sugestões de aplicativos pro pessoal do Baixatudo, que está patrocinando aquele quadro de Downloads Efetivos ali na barra lateral, e vai gostar de saber das escolhas de um público tão seleto ;-)

Mas depois do feriadão já quero abrir nova questão para vocês irem respondendo enquanto eu processo a primeira, por isso hoje pergunto (e conto com a resposta de vocês nos comentários) qual setor da produtividade pessoal eu devo abordar na consulta que começará na semana que vem.

Quero algo bem diferenciado do que está em andamento agora, então agenda de compromissos está fora de questão para a próxima semana, porque o contraste seria menor.

Ofereço, portanto, as seguintes opções:

  1. Gerenciamento de anotações e referências (páginas da web arquivadas, documentos eletrônicos ou não, links, textos, notas, citações, etc.)
  2. Gerenciamento de finanças pessoais
  3. Gerenciamento de leituras pendentes (ferramentas on-line ou não que facilitem organizar e ler convenientemente livros, textos e as páginas web que vamos encontrando pelo caminho...)

As outras categorias sobre as quais já consultei vocês também serão tratadas a seu tempo, mas agora estou apenas ajustando a escolha de qual será a imediatamente próxima, ok?

Estou satisfeitíssimo com as respostas até agora

Foram mais de 50 respostas no post inicial perguntando sobre as categorias de ferramentas, e já são mais de 70 respostas no post atual sobre ferramentas de to-do list. Obrigado pela recepção calorosa, e continuem assim!

Eu optei, de propósito, por deixar as respostas em um formato livre, que dificulta bastante a tabulação automatizada e me dá bem mais trabalho para processar, compilar, ordenar e entender. Mas assim eu recebo bem mais detalhes, então o esforço acaba valendo a pena.

É lógico que nem todos os detalhes e ferramentas serão mencionados no post sintetizando as respostas, mas os comentários de vocês servirão como referência, mesmo que não sejam mencionados diretamente, ok?


Utili-key

Imagino que a maioria de vocês já está satisfeito só por participar, mas eu prometi sortear brindes entre quem responder as ferramentas de to-do, e claro que cumprirei. Ainda não decidi o segundo brinde, mas o primeiro já está aqui em cima da escrivaninha: é uma Utili-key, da Swisstech, como a da foto acima.

Eu levo uma delas no meu chaveiro há anos, e não tenho dúvida de que é uma ótima ferramenta de produtividade.

Mas hoje nossa pergunta é outra

Voltando ao tema de hoje: quero saber de vocês qual dos 3 temas enumerados acima vocês preferem que seja o próximo a ser tratado. Respondam nos comentários, e não se acanhem se quiserem fazer algum comentário adicional!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: