Qual deve ser o quarto tema da nossa série sobre ferramentas de produtividade pessoal?

Nossa série sobre as ferramentas de produtividade preferidas dos leitores está indo bem: as listas de ferramentas de gerenciamento de pendências e to-do e de gerenciamento de finanças pessoais, compiladas a partir das sugestões de vocês ficou bem completa, e a coleta de indicações de ferramentas de gerenciamento de anotações e referências também já trouxe várias sugestões interessantes (que irão gerar um post sobre isso ao longo da próxima semana).

Assim, como nas etapas passadas, a partir de segunda-feira eu vou me dedicar a:

  • tabular as respostas que já chegaram sobre a etapa corrente
  • compor e publicar um artigo falando das mais mencionadas ou mais interessantes
  • se possível, mandar algumas sugestões de aplicativos pro pessoal do Baixatudo, que está patrocinando aquele quadro de Downloads Efetivos ali na barra lateral, e vai gostar de saber das escolhas de um público tão seleto ;-)

O prazo que eu tenho pra isso tudo vai até quarta-feira, mas na terça já quero abrir nova questão para vocês irem respondendo enquanto eu processo a atual, por isso hoje pergunto (e conto com a resposta de vocês nos comentários) qual setor da produtividade pessoal eu devo abordar na consulta que começará na semana que vem.

Três temas já foram: gerenciamento de referências (em andamento), de finanças pessoais, e de pendências/tarefas. Várias outras etapas ainda virão, mas para esta próxima etapa ofereço 3 opções de temas:

  1. Backups
  2. Gerenciamento de agendamentos e compromissos
  3. Gerenciamento de leituras pendentes (ferramentas on-line ou não que facilitem organizar e ler convenientemente livros, textos e as páginas web que vamos encontrando pelo caminho...)

As outras categorias sobre as quais já consultei vocês também serão tratadas a seu tempo, mas agora estou apenas ajustando a escolha de qual será a imediatamente próxima, ok?

Estou satisfeitíssimo com as respostas até agora

As duas primeiras etapas tiveram mais de 80 respostas cada, e na terceira, com uma aplicação menos comum, quase chegamos às 50. Obrigado pela recepção calorosa, e continuem assim!

Eu optei, de propósito, por deixar as respostas em um formato livre, que dificulta bastante a tabulação automatizada e me dá bem mais trabalho para processar, compilar, ordenar e entender. Mas assim eu recebo bem mais detalhes, então o esforço acaba valendo a pena.

Portanto, vamos à questão de hoje: quero saber de vocês qual dos 3 temas enumerados acima vocês preferem que seja o próximo a ser tratado. Respondam nos comentários, e não se acanhem se quiserem fazer algum comentário adicional!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: