Os 10 melhores posts de 2010 no Efetividade

Para o autor de um blog, o melhor post é sempre o próximo! Mas preparando a retrospectiva de 2010 (que sai no dia 1/1/11) para o Efetividade, aproveitei para preparar uma lista dos 10 que mais me divertiram, satisfizeram ou me deixaram feliz com o feedback recebido. Vamos a eles!

Os sete pecados capitais do Powerpoint - voltei ao assunto das apresentações para fazer um artigo breve, que coubesse em uma folha de papel (reciclado!) para você imprimir e “esquecer” na mesa daquele seu colega ou professor cujas apresentações são uma fonte de bocejos e mal-entendidos ;-)
 

Arrume as malas como os profissionais - aprenda como a comissária leva roupa para 10 dias em uma maleta. Uma técnica simples multiplica o espaço interno de uma mala que cabe como bagagem de mão.
 

Verão: 8 dicas para vencer o calor - eis um tema oportuno para este final de ano! A dica para refrescar o carro que ficou no sol vem como bônus.
 

Escape de 3 armadilhas da produtividade pessoal - abraçar o mundo, ser o homem dos 7 instrumentos, e não delegar: fugir disso poderia ser uma boa resolução de ano novo!
 

Home office: vale a pena - já escrevi bastante sobre o tema, mas dessa vez me concentrei na minha experiência pessoal: o que faço no escritório doméstico, as vantagens, as armadilhas, a estrutura básica e mais.
 

Atualizar o currículo como uma maneira de conduzir à auto-avaliação (objetiva!) da sua empregabilidade. Afinal, o curriculo é a ferramenta definitiva de registro dos fatores que permitem avaliá-la! Na mesma linha o post "Estudante: seu currículo futuro depende do que você fizer agora" foi escrito como resposta a um leitor que criticou os modelos de currículo do Efetividade porque eles não davam alternativas para quem não tinha o que relatar em seu currículo...
 

Como estudar melhor - volta às aulas com Efetividade! Penso em começar a reeditar e ampliar este artigo anualmente, como faço com o das resoluções de ano novo.
 

Como fazer uma Agenda Ambiental - quem diria que antes do final do ano eu teria oportunidade de participar da elaboração de uma?
 

A série Competências, na qual a autora convidada Patrícia Wolff (que atua como coach executivo e de equipe, conferencista em Desenvolvimento Humano e é diretora da Quantas Consulting) dedicou 1 artigo a cada uma das 10 competências escolhidas em votação pelos leitores (incluindo assertividade, gerenciamento do tempo, networking, comunicação, comprometimento e mais).
 

A série Ferramentas, ainda em andamento e que vem sendo escrita coletivamente - eu me restrinjo a coletar e editar as dicas dos leitores em consultas quinzenais. Já tivemos artigos sobre backup pessoal, anotações e referências, finanças pessoais, gerenciamento de tarefas e pendências, e controle de leituras. Em 2011 a série continuará!
 

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: