Homeoffice no quarto, com uma escrivaninha e um balcão: para apartamentos pequenos

Home office também cabe em apartamentos pequenos! O que você mudaria no projeto abaixo?

Em muitos posts anteriores já mencionamos a importância de que toda forma de trabalhar em casa ocorra em um ambiente dedicado a isso, isolado de distrações e das áreas em que os demais habitantes possam querer desempenhar suas próprias atividades no mesmo período.

Ter o home office instalado no quarto nem sempre é a melhor opção, porque torna mais difícil desligar-se das atividades profissionais quando o "expediente" acaba, e também porque mantém muita proximidade de distrações como a possibilidade de uma soneca – além de naturalmente só se aplicar bem a quartos individuais.

Devido a um projeto em andamento, tenho pesquisado bastante sobre disposições de homeoffice para espaços pequenos, e este home-office em um quarto de apartamento pequeno me atraiu a atenção porque aproveitou muito bem o espaço de duas paredes, preservando uma janela e usando apenas uma mesa de tampo simples, uma cadeira e um balcão.

O essencial do mobiliário de qualquer homeoffice organizado é ter um espaço de trabalho (a mesa), uma área para acessórios como multifuncional, caixa-arquivo, etc. (o tampo do balcão), espaço para armazenar os instrumentos de trabalho (as gavetas do balcão) e espaço para os materiais de expediente e referência (os armários do balcão).

Veja mais fotos com os detalhes. Gavetas na escrivaninha, algumas prateleiras aéreas e espaço para deixar os arquivos à mão sem se deslocar enquanto está na escrivaninha seriam grandes bônus que eu procuraria acrescentar, mas a forma como este profissional estruturou a organização do seu homeoffice preservando espaço para o quarto parece funcional o suficiente para merecer a menção aqui, e dar uma ou outra boa ideia a quem estiver projetando o seu!

O que vocês acham?

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: