A seleção - comentada - de plugins Wordpress do Efetividade.net

O Efetividade.net está hospedado no provedor Dreamhost (eu recomendo, na minha opinião é o melhor provedor de hospedagem de blogs, além de não ser caro. Para gerenciar o conteúdo do site, escolhi o Wordpress, provavelmente o mais popular dos CMS de código aberto especializados em blogs.

Uma das vantagens do Wordpress é a grande quantidade de plugins disponíveis, que acrescentam as funcionalidades mais diversas. O Efetividade.net faz uso de alguns deles, e ocasionalmente recebo contatos perguntando quais são. Nenhum é extremamente avançado e nem secreto, portanto nada melhor do que compartilhar com vocês a lista e os links.

Lista comentada de plugins

Estes são os plugins ativados hoje no Efetividade.net, em ordem alfabética:

  • Akismet - filtro de spam em comentários e trackbacks. Funciona muito bem, raramente deixa passar algum spam, embora de vez em quando barre um comentário valido.
  • wp-notable - Cria automaticamente os links para sites de bookmarks sociais (del.icio.us, technorati, digg, reddit, entre outros). É trivial editá-lo para acrescentar um link para o brasileiro Rec6 também.
  • Get Recent Comments - monta a lista de comentários recentes na barra lateral do Efetividade.net.
  • Inline Javascript Plugin - Permite inserir trechos em Javascript dentro dos posts, para fazer coisas que o Wordpress sozinho não faz. Na verdade este plugin está desabilitado aqui, mas compartilho o link porque esta pode ser uma necessidade comum.
  • Subscribe me - insere links e ícones para o usuário incluir o seu blog em ferramentas como o Google Reader e outros leitores online de feeds RSS.
  • Fuzzy Recent Posts - eu uso para acrescentar uma lista dos artigos recentemente publicados, no topo da capa e abaixo de cada página de artigo individual. É efetivo principalmente para quem tem sites dedicados a um assunto específico; quem fala sobre múltiplos assuntos pode ter melhores resultados com algum plugin que mostre os posts relacionados a cada artigo.
  • WP-ContactForm - uso exclusivamente para implementar o formulário de contato do Efetividade.net.

Quais você acrescentaria a esta lista?

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: