Relatórios anuais de blogs nacionais

O pessoal interessado em blogging, SEO e otimização já deve ter percebido, mas não custa deixar claro que os relatórios anuais que muitos blogs conhecidos e bem-sucedidos vêm publicando nos últimos dias são um tesouro de informações, dicas e análises importantes para ajudar a orientar os passos daqueles que ainda estão começando, ou que irão ser os novos blogs de sucesso em 2007.

Li hoje o relatório anual do Revolução etc, e o Henrique passou muitas informações úteis, misturadas ao seu posicionamento bastante interessante. Em resumo, ele mostra que a seriedade e comprometimento fazem parte da receita de sucesso que permitiu a ele quadruplicar o número de visitantes diários ao longo deste ano.

Em particular, gostei de um trecho:

Aprendi que feeds não é a maior fonte de visitantes diários e ao contrário do que muitos pensam, o Google acaba trazendo mais visitantes que se tornam fiéis tanto quanto outros sites relacionados com o seu. SEO se tornou a palavra preferida do meu jargão técnico. As consequências disso tudo é que, como eu não preciso dar detalhes de cifras, as circunstâncias só não me transformam em um ProBlogger hoje (vivendo exclusivamente do site) porque não tenho interesse em largar o meu trabalho, que inclusive justifica eu ter mais assunto para escrever aqui. Em resumo esta realidade não é só minha (acredite) e por mais que exista vários blogs silenciosos sobre o fato de obterem renda, este ano de 2006 no Brasil os blogs se consolidaram como modelo de negócios sério com uma capacidade econômica que só cresce. Não tem mais volta. Qualquer site que conseguiu obter mais de 1000 visitantes por dia (talvez até menos) consegue começar a obter uma renda considerável se souberem explorar o próprio tráfego sabiamente.

Assino embaixo da conclusão do Henrique!

Entrei na onda também e publiquei o balanço anual do BR-Linux hoje. Em um site de 10 anos de idade, é difícil quadruplicar os visitantes diários em 12 meses, como o Henrique fez, mas estou muito feliz em ter aumentado em 46% o número de visitantes únicos em 2006, e em ter alcançado pela primeira vez (em outubro) a marca de 1.000.000 de visitantes únicos no mesmo mês.

Pra inspirar todo mundo e mostrar que dá para gerar um bom retorno com sites e blogs, publiquei ali em cima uma screenshot dos rendimentos gerados ontem (28 de dezembro) com o Adsense. Não é todo dia que passa dos 80 (é até relativamente raro), mas isso acontece sem nenhum golpe - o segredo é o conteúdo, a atenção e o esforço constante. Vale lembrar que daquele valor ali, de ontem, US$15,00 foram gerados por projetos iniciados este ano, fora do BR-Linux.

Você também pode, e quanto mais conteúdo de qualidade na parte brasileira da Internet, melhor para todos nós.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: