Mochilas para notebook: a Targus CityGear TCG650 15,4" tem tudo que você precisa

Quando escrevi o artigo "Leve o escritório nas costas com a mochila ideal para seu notebook", fiz uma afirmação forte sobre a mochila Sporty, da Case Logic: que ela era a mochila ideal para notebooks de 14 polegadas. Mantenho o que afirmei: ainda não encontrei uma mochila melhor para notebooks deste tamanho.

Mas na ocasião eu contei que estava tendo de abandoná-la, por ter trocado meu notebook para um modelo de 15 polegadas. Também contei que sou fã de mochilas, por isso fui com avidez ao mercado em busca de um modelo ideal para os notebooks um pouco maiores. E encontrei: a mochila "Chicago Citigear TCG650" da Targus é um show, com espaço para tudo, e distribuindo super bem o peso maior em suas alças acolchoadas.

Minha vida digital exige o transporte de um grande número de itens em quase todos os meus deslocamentos profissionais, e por isso passei a depender muito mais de boas mochilas, capazes de levar o notebook e seus acessórios, e mais o PDA, o telefone, os livros, eventualmente uma muda de roupa e o que mais estiver em uso no dia, para o trabalho, a pós, em viagens ou a qualquer lugar.

E nos últimos meses esta mochila para notebooks da Targus voltada para profisionais e estudantes tem demonstrado em todas as ocasiões estar à altura da sua função.

Vamos ver as razões pelas quais a mochila Targus CityGear TCG650 se destaca:

  1. O notebook cabe: ela foi feita para transportar laptops com telas de até 15,4 polegadas, e leva com conforto, em um compartimento específico e acolchoado com fecho em velcro, o meu HP DV4000, cuja tela é oficialmente de 15,4". Além do espaço acolchoado, o compartimento do notebook tem área suficiente para levar os seus acessórios maiores, como a fonte e os cabos de alimentação, e um bolso onde fica armazenado o porta-CDs removível com espaço para 8 CDs.

  2. O peso fica bem distribuído: as alças são bem acolchoadas e feitas para se ajustar ergonomicamente ao contornos do seu tronco, bem ajustáveis, e toda a superfície que fica em contato com você é acolchoada e recoberta com air mesh, material que permite circulação de ar.
  3. Compartimento grande adicional, completamente isolado do compartimento do notebook, com separador para documentos - mas nele cabe até um segundo notebook de 15,4", embora o peso torne pouco prática esta vantagem.
  4. Terceiro compartimento para acessórios, isolado dos demais e com um separador que forma um bolso adicional em seu interior.
  5. Bolso frontal bem pensado, com gancho para chaves, elásticos para canetas, e compartimento para cartões de visitas e outras utilidades, incluindo o conforto extra de um passador de cabos para headphones, além de um espaço específico para um discman. Externamente neste mesmo compartimento há um bolso extra, para guardar itens de acesso rápido, e uma cobertura com material reflexivo.
  6. Dois bons compartimentos laterais, um deles completamente fechado com zíper e forrado com material especial para proteger contra arranhões o seu PDA ou óculos escuros (e com um bolso adicional, de tela, no seu exterior), e o outro completamente exposto, com fecho de cordão, para levar a garrafa de água.

  7. Compartimento externo para levar a blusa: como mostrado na foto acima, um compartimento externo com fechos facilmente acessíveis permite levar uma blusa ou casaco leves do lado de fora da mochila.
  8. Moderna e discreta: o design em preto e cinza permite o uso em ambientes corporativos sem parecer estranho no ambiente da faculdade ou colégio. Mas se você usar com terno, todo mundo vai saber que ali dentro tem um notebook...
  9. Bolso removível para celular, preso a qualquer uma das alças da mochila. Com jeitinho, cabe até um Treo 650, embora não seja confortável para colocar e remover. No avião vai bem.

Em resumo: espaço de sobra, visual discreto, e fácil de transportar. Para notebooks de 15 polegadas, eu uso e recomendo. E não é difícil encontrar a mochila Targus CityGear TCG650 no Brasil: em uma volta pelo shopping ontem, encontrei 2 lojas que a tinham em suas prateleiras.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: