Semana da Produtividade Pessoal no Efetividade.net

A produtividade pessoal é um dos temas mais freqüentes aqui no Efetividade.net, e é um dos meus desafios constantes - mas sempre tomando o cuidado para manter o foco na efetividade, e não no caminho relativamente mais simples da concentração apenas na eficiência. A intenção é produzir mais e melhor nas atividades que agregam mais valor à minha vida e modificam de forma positiva o meu ambiente.

O final do ano está chegando (no final da semana que vem já estaremos em dezembro!) e está na hora de fechar as pontas que ainda estão abertas, acertar o que está errado, e resolver o que está pendente.

É por isso que vou dedicar a semana a reduzir ou zerar as minhas pendências, e convido você a fazer o mesmo. No blog vizinho "Sobre Administração" (que recentemente completou seu primeiro aniversário) encontrei o seguinte Pensamento do dia, atribuído a Pitágoras: “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo, e fazer bem-feito.”

Assim, esta semana aqui no Efetividade será dedicada a recapitular as dicas de organização e tempo, para que todos possamos achar o segredo pitagórico de "fazer tudo, e fazer bem feito".

Conto com os seus comentários para ampliar e complementar todos os posts, como de costume!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: