Efetividade.net - e SEO - na Folha de São Paulo novamente

O tema de capa do caderno de informática desta semana da Folha de São Paulo, que circulou ontem, são os sites de busca, e eles incluíram no escopo das matérias uma nota sobre SEO, que o jornal definiu mas em seguida contou com a minha ajuda para contextualizar:

É possível ajudar a colocar seu site entre os primeiros resultados nas ferramentas de busca por meio de um conjunto de técnicas, o SEO (Search Engine Optimization) -que significa otimização para mecanismos de busca.

"São procedimentos para garantir que o seu site ou blog seja indexado de forma correta e favorável por sites como o Google e, assim, fazer com que as pessoas que estejam procurando pelos assuntos do seu site possam encontrá-lo com mais facilidade", diz Augusto Campos, administrador que mantém os blogs BR-Linux.org e Efetividade.net -este último fala regularmente sobre técnicas de otimização para blogs.

O trecho acima é a introdução da nota, e a íntegra do texto sobre SEO pode ser lida no site da Folha (só por assinantes da Folha e do UOL, aparentemente). Mas como o jornal é de ontem, creio que ninguém ficará chateado com a reprodução fotográfica abaixo:

Diferente de outros veículos de imprensa, eles colocaram as URLs e links dos sites mencionados (nada de usura!). Belo exemplo, considerando que outros veículos buscam uma posição antagônica à da chamada "nova mídia".

Na semana passada o Efetividade saiu também no Correio Braziliense, nos próximos dias eu copio pra vocês.

Eu já escrevi sobre SEO por aqui em várias ocasiões, aqui vão alguns links com menções mais diretas ou não ao tema:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: