Semana do emprego no Efetividade.net

Encontrar o emprego dos sonhos é uma aspiração comum, e a cada dia mais pessoas chegam ao mercado de trabalho em busca da sua oportunidade.

Empregabilidade geralmente é entendida como o grau de a adequação do profissional ao perfil desejado pelos empregadores, ou às características que ele deve ter para obter e ocupar um lugar na organização. Estas incluem a capacidade de conhecer bem a sua área de atuação, ter as habilidades e competências necessárias para exercer suas atividades, e se possível a flexibilidade e as competências necessárias para exercer outras funções também, de modo a ampliar o seu leque de opções tanto na hora da admissão quanto na progressão funcional.

Se você é leitor do Efetividade, provavelmente já dá atenção à sua empregabilidade e procura manter-se atualizado com relação ao que o mercado espera de seus participantes, tanto em sua função atual como nas que você planeja galgar no futuro.

Mas a empregabilidade não é tudo: exceto para poucos felizardos, conseguir um emprego pode exigir um vasto cabedal de conhecimentos sobre como localizar a vaga e participar da seleção, bem como um verdadeiro arsenal de técnicas que permitam que você se destaque em relação aos demais candidatos, de modo a poder avançar nos processos seletivos até ter a oportunidade de demonstrar ao empregador que você é a pessoa certa para a posição.

E é por isso que esta semana o Efetividade.net irá publicar diariamente artigos sobre o mundo dos empregos, incluindo técnicas para encontrar a vaga ideal sem gastar dinheiro com agências e intermediários, como retornar ao mercado de trabalho após um período de afastamento, e um artigo em duas partes apresentando perguntas comuns em entrevistas de emprego, quais as armadilhas ou pegadinhas escondidas em cada uma delas, e como você pode responder com segurança.

Começaremos hoje com uma breve coletânea dos nossos artigos anteriores sobre o tema. Vamos lá:

Currículo

Entrevista

Trabalho em casa

Outros temas

Agora é com você: que temas relacionados a emprego e empregabilidade você gostaria de ver tratados aqui no Efetividade.net? Você tem interesse em escrever um artigo sobre o assunto? Faça-o ainda nesta semana, me mande o link, e farei o possível para divulgá-lo aqui na capa!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: