Pequenas Empresas, Grandes Negócios lança blog "Papo de Empreendedor"

A revista "Pequenas Empresas, Grandes Negócios", da qual sou leitor ocasional, está lançando por estes dias o seu novo blog, com o título de "Papo de Empreendedor".

Com a proposta de ser mantido por toda a equipe da redação da revista, o Papo tende a ser do interesse de quem pensa em abrir seu próprio negócio ou tem espírito empreendedor. Segundo consta no material oficial, os temas gerais do blog da PEGN serão: bastidores da revista, empreendedorismo, finanças, franquias, inovação, leis & taxas, marketing, oportunidades, recursos humanos, sustentabilidade, tecnologia e varejo.

Segundo uma declaração da diretora de redação, há a intenção de no futuro abrir espaço para empresários blogueiros participarem da criação de conteúdo do novo blog também.

Eu fui avisado da novidade pelo colega blogueiro Wagner Fontoura, que se uniu ao também blogueiro e meu ex-colega de trabalho Helton Kuhnen para fundar a Coworkers Mídias Sociais, que assessorou a revista na criação do novo blog e deu treinamento aos profissionais de lá sobre como usar melhor as mídias sociais.

Aliás, após ver tantas tentativas de outros setores da imprensa no sentido de colher algo da fonte dos blogs e mídias sociais falharem devido à falta absoluta de domínio do assunto, é interessante ver a atitude da PEGN de chamar assessores blogueiros para guiar seus passos no início do novo empreendimento.

E a revista já começou bem, ao não cometer o erro essencial de implantação de blogs corporativos, na minha opinião: não desenvolveram sua própria ferramenta de publicação, nem tentaram adaptar um CMS cujo foco não sejam os blogs: adotaram o bom e velho Wordpress, e pronto! Agora é só ir evoluindo o tema, agregando recursos aos poucos, como faz a grande maioria dos blogs do mundo.

O blog novo da PEGN está em fase inicial de operação, e boa parte do seu conteúdo foi migrado do site antigo. Para você ver se vale a pena ou não acompanhar, selecionei 2 artigos:

Boa leitura, e sucesso ao pessoal da Coworkers!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: