Mochila para notebook Targus Grove Sling: 1 alça só, em um modelo "ecológico"

A mochila Targus Grove Sling é bem menor que as outras mochilas de notebook que já analisei por aqui, tem bem menos "cara de notebook" do que alguns modelos cheios de brilhos e destaques, e a presença de apenas uma alça diagonal, ao invés das tradicionais 2 alças de mochilas comuns, é o seu ponto mais forte, como apresentarei a seguir.

Mas antes, uma pausa para criticar: sou 100% favorável à preservação do meio-ambiente (embora prefira um ambiente inteiro!), mas este tipo de marketing ecológico que a Targus adotou nesta linha não me convence em nada. Tudo bem que ter uma estrutura interna em plástico reciclável e o uso de materiais (metálicos e não-metálicos) que poluem menos no seu processo de fabricação é melhor do que usar os mais poluentes, mas entre duas oportunidades de consumo que no mínimo beiram o supérfluo, creio que o saldo ecológico a favor de uma mochila que não emprega níquel em sua fabricação é marginal, se tanto.

Só que, felizmente, a Targus Grove Sling não tem só isso a seu favor. Ela só tem um compartimento grande interno, ao contrário dos modelos usuais da marca, que têm 2. Por isso fica mais leve e mais fina, e não tem aquela tradicional "cara de notebook" que todo ladrão de oportunidade já reconhece (embora ainda não seja suficiente para começar a enganar os especializados, especialmente se você usá-la vestindo um paletó...). As cores também ajudam, com um design moderno e diferenciado.

Estou usando uma mochila dessas há 3 meses, e o que mais me agrada nela é a alça única, diagonal. Tanto o formato da costura quanto os acolchoados dela (na alça e nas costas) são muito bem planejados, mantendo a carga equilibrada no ombro direito. Imagino que se você colocar muito peso, isso deve fazer mal para a coluna do mesmo jeito - mas se você carrega muito peso, deveria escolher uma mochila maior e com duas alças, mesmo ;-)

É fácil colocar e tirar a mochila do ombro usando apenas uma mão, em um único movimento, e sem se despentear nem derrubar os óculos ;-) E o mais legal: por ser com uma alça só, é muito fácil colocá-la na lateral ou mesmo à frente do corpo, em elevadores lotados ou no transporte coletivo. Basta um movimento, sem nem mesmo tirar a alça.

O compartimento interno maior é dividido, por dentro, em 2 espaços, sendo que o mais interno (mais próximo às suas costas) é totalmente acolchoado, pronto para abrigar com alguma proteção contra impactos o seu notebook de até 15,4 polegadas. A abertura dele é pela lateral da mochila, e não por cima - e na tampa que se abre, há um pequeno bolso para guardar alguns acessórios - eu levo nele um cabo USB e o modem 3G.

Nas duas laterais tem bolsos abertos (um deles expansível com um zíper) para colocar a garrafa de água ou latinha de chá, e na face frontal tem um grande bolso fechado com zíper, com compartimentos internos para cartões, anotações, canetas e outras miudezas. Para completar, a alça tem um bolso para colocar um MP3 player ou um celular (cabe até um gigantesco Treo), com passador para o fone de ouvido.

Fora isso, é aquilo que já conhecemos das mochilas da Targus: material durável, espaços bem distribuídos, garantia válida no Brasil (desde que você compre nos representantes autorizados), e preço bem mais alto do que uma mochila com qualidade regular ;-)

Eu estou usando a minha (comprei na livraria Saraiva) e gostando. Serve para trabalhar e para ir à aula, mas não dá para levar nada extra - nem uma muda de roupa, um casaco ou o skate. Recomendo, mas com essa ressalva importante ;-)

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: