Presentes de Natal: 50 sugestões para comprar na web

Sugestões de presentes de Natal para o namorado, o chefe, o avô, a mãe, familiares, amigos, colegas, amigo-secreto e tantos outros presenteados são uma necessidade comum nesta época.

Falta um mês para o Natal, e os consumidores efetivos sabem que vão se estressar muito menos se planejarem bem as suas compras, e em especial se começarem cedo o suficiente.

O Natal é uma excelente época para reflexão, para o convívio familiar, e para pensar naqueles aspectos da vida que não podem ser comprados no shopping center. Mas na prática ele também é a temporada anual do consumo para muita gente, e poucos escapam - ou mesmo desejam escapar - de dar presentes de Natal, e por isso acaba sendo importante encontrar maneiras de fazê-lo com efetividade.

Desde 2006 eu publico (e atualizo) anualmente listas de sugestões de presentes de Natal. Ao invés de me fixar em presentes feitos em casa, presentes especialmente econômicos ou presentes com mensagens especiais, eu procuro fazer listas variadas de produtos que possam ser comprados on-line. E a maioria dos leitores a utilizam apenas para ter idéias e depois procurar os produtos no comércio local - no que fazem muito bem, inclusive para a economia de suas regiões ;-)

Você celebra o Natal, Hanukkah ou Festivus? Se sim ou se não, lembre-se de que não se trata apenas de uma ocasião comercial: estas datas têm significado, e o final do ano acaba sempre tendo muitas ocasiões para celebrar a vida, a família e a expectativa de um futuro melhor. E o melhor de tudo é que não custa absolutamente nada comemorar o que de bom a vida nos traz.

Quanto aos presentes, a lista deste ano tem 50 itens, selecionados com base nos fatores "Eu quero" e "Uau", com base em algumas entrevistas com pessoas de ambos os sexos e de faixas etárias variadas. Todo mundo participa com gosto, afinal, todos saem ganhando com qualquer redução das chances de ganharmos uma camisa da cor errada, um conjunto de 3 pares de meia, um vale-CD sem alma ou um livro escolhido sem atenção.

50 Sugestões de Presentes de Natal

Celular Nokia N96 com 16GB de memória, GPS, e câmera de 5 megapixels
Sucessor do N95, um dos celulares com maior conjunto de recursos multimídia. Câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash, resolução de 2592 x 1944 nas fotos, reproduz áudio (MP3, WMA e mais) e vídeo, conecta-se a redes sem fio (quando disponível), acessa web, e-mail e mais. (preço e detalhes)
Relógio masculino Timex Expedition
Relógio esportivo analógico com calendário perpétuo, pulseira e caixa em aço, iluminação noturna. (preço e detalhes)
Secador Arno Lissima - seca e alisa ao mesmo tempo
Alisamento rápido e fácil! Exclusivo Sistema Ultra-Liss. Solid Ceramic Technology- fórmula exclusiva que utiliza óxido de titânio. Emite calor constante que penetra rapidamente nos fios. Preserva a umidade natural dos cabelos e proporciona brilho intenso. Sistema IONIC- emissão automática de íons que elimina a eletricidade dos cabelos deixando-os mais macios, sedosos e brilhantes. Possui 2 temperaturas e 2 velocidades, além de um botão de resfriamento que ajuda a fechar as escamas proporcionando fios mais brilhantes. (preço e detalhes)
Pebolim (Totó) Galera
Mesa de pebolim feita com madeira maciça, bonecos de alumínio fundido com pintura epóxi. (preço e detalhes)
Multiferramenta Jardinagem 5 Funções Mor
5 ferramentas em uma: tesoura de poda, arrancador de inço, lâmina lisa, serrote de poda, lâmina serrilhada. Com trava de segurança. (preço e detalhes)
Barômetro Digital Oregon Scientific
Barômetro para viagem e uso diário. Especialmente desenvolvido para esportistas out-door, montanhismo, ski, trekking, camping, pesca, etc. Prática previsão do tempo representada por simbolos e indicador de variação de pressão. Relógio com despertador e calendário. Termômetro com memória das temperaturas mínimas e máximas. Resistente a água. Luz de fundo Hi-Glo. Os ícones da previsão metereológica do mostrador digital LCD do barômetro indicam: Ensolarado, Pouco Nublado, Nublado, Chuvoso e Tempestuoso. Aviso incorporado de tempo tempestuoso com alarme sonoro e visual. Indica a temperatura interior. Memória de temperatura máxima e mínima. Suporte para parede com engate e desengate rápidos. (preço e detalhes)
Panela Wok com tampa em vidro - Tramontina
Panela wok para receitas criativas, com cobertura em Starflon e a qualidade Tramontina. (preço e detalhes)
Afinador digital Korg
Afinador cromático compacto para instrumentos de corda. Visor de cristal líquido ampliado, microfone embutido, tom de referência de C4 à C5, ampla faixa de detecção de afinação, função Bypass, compatível com o microfone *opcional* CM-100 para afinar por vibração do corpo do instrumento, inclui 2 pilhas AAA 3V. (preço e detalhes)
CDJ - Toca CD Duplo para DJ
O CD player duplo KSK oferece recursos exclusivos, compatível com a necessidade de consumidores exigentes. Oferece controle JOG rotativo para busca, botão +10 para avançar até 10 faixas, track Skip para seleção de faixas, contador de BPM com ajuste por TAP, pitch bend para variações momentâneas de pitch, modo de reprodução single/contínuos e alimentação bivolt. (preço e detalhes)
Mixer com mini-multiprocessador
Ideal para espaços pequenos. Eficiência, praticidade e conforto na sua cozinha. Mixer completo com 400W de potência. Acompanha jarra, processador, batedor de clara em neve e suporte para parede. (preço e detalhes)
Câmera Digital Sony 7.2 megapixels com detector de sorriso e tela de 2,5 polegadas
Câmera compacta e repleta de funções: além do básico (flash, redutor de olhos vermelhos, etc.) tem até detector de faces (para ajustar o foco e luminosidade) e de sorrisos (para capturar a imagem no momento certo) sozinha! Resolução de 7.2 megapixels e lente com zoom óptico 4x e LCD de 2,5 polegadas. (preço e detalhes)
Mini máquina de lavar roupa automática Brastemp Eggo 1Kg
A Brastemp Eggo é uma mini-lavadora, única: compacta e portátil. E para preservar ainda mais os tecidos, a mini-lavadora já vem com um protetor próprio para roupas mais delicadas. Além de lavar e enxaguar as roupas que precisam de um cuidado diferenciado, como as delicadas, as íntimas, as de ginástica, as de praia e as de bebês, a mini-lavadora EGGO possui os ciclos Enxágüe Amaciante , que permite que você acrescente amaciante ao seu enxágüe e Enxágüe Profundo, que retira qualquer resíduo de sabão das roupas através de 3 enxágües que penetram profundamente nos tecidos. (preço e detalhes)
DVD Rolling Stones - Shine a Light
Não é só um DVD de show (embora também seja, e muito bom nisso). É também um documentário assinado por Martin Scorsese, mostrando os bastidores e alguns trechos da história dos Stones e seus integrantes. O show é animado, a história é interessante, e formam um conjunto que serve para ser assistido e para animar o ambiente, com a energia dos Stones, e participações especiais de Buddy Guy, Jack White (do White Stripes) e Christina Aguilera. (preço e detalhes)
Depilador Bikini Perfect - Philips
O depilador Bikini Perfect oferece mais precisão e menos irritação, para modelar a área do biquíni como desejar, com um acabamento prático e preciso. O depilador da Philips é compacto, ideal para levar na bolsa, necessaire ou mala de viagem. (preço e detalhes)
Estojo Metálico Art Grip Aquarelle com 36 cores
O lápis de cor Art Grip Aquarelle é indicada para iniciantes em estudos de desenho e artes plásticas, artistas amadores e estudantes em geral. O lápis possui exclusivas esferas antideslizantes no corpo para desenhar com maior conforto e firmeza além de ser triangular e ergonômico. Sua mina é aquarelável e possui pigmentos de alta qualidade e 3,3 mm de diâmetro proporciona ótima deposição de cores no substrato e total solubilidade das cores. (preço e detalhes)
Espelho Antiembaçante para fazer a barba no box
O Espelho Antiembaçante Magic Mirror é feito em vidro com tecnologia antiembaçante, o que o torna ideal para fazer a barba durante o banho. Possui suporte para aparelho de barbear. (preço e detalhes)
Aparelho de choque para proteção pessoal
Equipamento de proteção para inibir agressões e que deve ser usado com cuidado, atendendo às recomendações do fabricante. Compacto e fácil de levar na cintura ou na bolsa. Emite cargas elátricas que dependendo de sua intensidade, podem causar contração muscular, confusão mental, desorientação, perda de equilíbrio e/ou levar o receptor ao chão. Descarga da ordem de 150.000 volts, com baixa amperagem para limitar os danos. Registro do Produto no Orgão Responsável: "Ministério do Exército - Of. 0300 - DFPC - Produto não controlado Oficio Nº 490 - SPFC 2" (preço e detalhes)
Máquina de gelo 15kg - copa e cozinha
Até 15kg de gelo por dia! No seu painel, você pode selecionar o compartimento, regular o tamanho do gelo, verificar o compartimento de água e mais. A máquina de fazer gelo da Dynasty Easy Kitchen possui um design moderno, é portátil e adaptável á qualquer ambiente. Computadorizada, prepara o gelo com facilidade e rapidez. (preço e detalhes)
Máquina de fazer pão Britânia
Eu tenho uma, e foi o melhor presente. Recomendo! Não vou mais à padaria, e programo a máquina para ter o pão pronto e quentinho na hora em que vou chegar do trabalho. É só colocar os ingredientes (de acordo com uma infinidade de receitas), programar a máquina e o timer, e aguardar. Recomendadíssimo. (preço e detalhes)
Impressora para câmera digital - CP740 - Canon
Que tal imprimir suas fotos diretamente a partir da câmera, com uma impressora portátil e de alta qualidade que pode ser levada onde você for? Bivolt, esta impressora e é equipada com um cabo retrátil embutido para impressões diretas de câmeras digitais que possuam a mesma função (Directprint ou PictBridge - câmeras de variadas marcas incluem esta função) ou se preferir, utilize suas diversas entradas para cartões de memória. (preço e detalhes)
Cofre residencial com tranca e chave mecânica
O cofre Techner S20 MCS possui sistema de fechamento mais tradicional, o "segredo combinatório". Produto muito utilizado em escritórios por causa do seu custo/benefício. (preço e detalhes)
Fragmentadora de papel
Proteja documentos sigilosos e mantenha sua privacidade ao descartar papéis. Eu uso minha fragmentadora todos os dias, o que até mesmo aumenta o volume de papel usado que eu posso enviar para reciclagem. Esta fragmentadora possui cesto próprio e picota (em tiras de 6mm) blocos de até 5 folhas simultaneamente. (preço e detalhes)
Jogo War - Edição Especial
Quem nunca passou uma tarde de chuva jogando War com os amigos? War Edição Especial traz todo o requinte que o jogo War merece, com miniaturas de soldados e de tanques representando os exércitos, copo para lançar os dados, tabuleiro maior e embalagem diferenciada. Jogar War edição Especial ficou muito mais real! (preço e detalhes)
Chopeira residencial para cerveja ou chopp
Sirva sua cerveja de uma forma muito especial, passando por uma serpentina gelada, como nas chopeiras dos bares! O reservatório superior tem capacidade de 3l (5 garrafas de 600 ml), e o gelo é inserido na parte inferior, ao redor da serpentina. A bomba faz a cerveja circular pela serpentina, gelando-a e servindo no bico, com aquele aspecto e sabor especiais! (preço e detalhes)
Pebolim Society de mesa
Pebolim Society de mesa, com 7 jogadores para cada lado. Apresenta ótimo acabamento, além de adesivos em suas laterais e cabeceiras. Dimensões aproximada do produto: 76x66,5x9cm (AxLxP). (preço e detalhes)
Piscina Splash Fun 12.000 litros
Bem diferentes das piscinas de lona das décadas passadas, as piscinas infláveis de hoje não possuem armação de metal. A lona é reforçada com laminado duplo com tecido entre as lâminas, o que dá maior resistência ao produto. Para facilitar ainda mais a montagem da piscina, acompanha um DVD com as instruções. Veja abaixo a dica de um inflador elétrico que é o complemento ideal. (preço e detalhes)
Colchão inflável casal
Eu tinha preconceitos contra colchões infláveis, mas recentemente descobri que esta tecnologia evoluiu bastante recentemente, e de fato dormi confortavelmente em um destes por várias noites. Bem melhor que o sofá-cama! O colchão Zenit Casal é excelente para casa, camping ou nas aventuras no campo, montanha ou praia. Possui uma face de veludo e outra em PVC, fole embutido, válvula de ar de segurança e kit para reparo. Medidas aproximadas do colchão aberto:1,87x 1,32 x 0,23 metros (LxPxA); material: parte superior em PVC com veludo e parte inferior em PVC. Capacidade máx. carga: 220 Kg. Tem inflador acoplado, mas usar um inflador elétrico melhora em muito a qualidade da experiência. (preço e detalhes)
Inflador recarregável para colchões de ar, piscinas e outros infláveis.
Eu tenho um similar, mas teria comprado este se já estivesse disponível, já que o meu não tem bateria. Infla um colchão de casal em uns 90 segundos, e fica muito mais firme e confortável do que com bombas manuais. Tem 3 bicos de diferentes medidas, e permite uso em área externa, onde não houver tomada próxima. (preço e detalhes)
Rádio para banheiro com entrada e compartimento estanque para MP3 ou iPod
Que tal levar uma seleção de músicas para o banho? O E-Klug possui um compartimento isolado contra respingos e umidade para proteger seus players de música, além de funcionar como um potente alto falante para seus tocadores de MP3, ele já vem com rádio AM/FM e relógio digital integrado. (preço e detalhes)
Estojo artístico Art & Graphic Faber Castell
A linha Art & Graphic utiliza pigmentos e materiais da mais alta qualidade. Artistas renomados sempre valorizaram a qualidade Faber-Castell. Inúmeros deles consideram os produtos indispensáveis para o seu trabalho.Polycromos - Lápis de cor artístico com mina diâmetro de 3.8mm, permanente e extra macia. Solúvel em terebintina. Excepcional resistência à luz. Albrecht Durer - Lápis de cor artístico com mina diâmetro de 3.8mm, extra macia e solúvel em água. Excepcional resistência à luz. Pastel Polyctromos - Pastel seco duro. Formulação com elevada proporção de pigmentos da mais alta qualidade e excepcional resistência à luz, resultante da mínima quantidade de agentes aglutinantes. (preço e detalhes)
Binóculo 8x40mm para praia ou campo
Com corpo emborrachado e lentes de poli-optic, este binóculo tem campo de visão de 125m/1000m, e lentes com diâmetro de 40mm. Acompanha um prático estojo para transporte. (preço e detalhes)
Cavalete de desenho entry level
Ideal como primeiro cavalete de estudantes, com sistema de elevação prático e funcional. Altura para cadeira de 73 cm, já equipado com tampo. Fácil montagem pelo próprio usuário. (preço e detalhes)
DVD Frank Sinatra: The Classic Duets
Frank Sinatra em seus melhores momentos, em duetos clássicos com estrelas como Ella Fitzgerald, Peggy Lee, Louis Armstrong, Dean Martin, Bing Crosby, Lena Horne, Nancy Sinatra, Elvis Presley e mais. (preço e detalhes)
Detector digital para metais, eletricidade e madeira - não fure no lugar errado!
Mesmo que seu avô seja o Inspetor Bugiganga, este lançamento ele ainda não deve ter! É um detector que permite identificar quais as áreas de uma parede que não devem ser furadas por conterem metais, eletricidade ou núcleo de madeira. O visor é simples e fácil de usar. (preço e detalhes)
Torre de chopp
As torres de chopp são cada vez mais populares em bares, e agora você pode ter uma em casa. A Torre de Chopp MarcBeer é um sistema de auto-serviço para bebidas, giratória para atender todos ao redor da mesa, ideal para chopp ou cerveja. Basta inserir o tubo de inox congelante junto com até 3,5l de cerveja ou chopp, e servir-se à vontade, pois ela estará gelada até a última gota. (preço e detalhes)
Estojo para Churrasco com cabos em madeira de lei (ecológica)
O estojo para churrasco Special Line utiliza madeira de lei Jatobá de origem legal para os cabos, pois o jatobá é uma madeira com maior durabilidade e com menos probabilidade de desenvolver fungos e bactérias. Como diferencial, a lâmina da faca deste conjunto está com uma gravação a Laser do desenho de um boi com as partes dos cortes das carnes. (preço e detalhes)
DVD Jobim, Vinícius e Toquinho com Miucha
Já assisti várias vezes. Além de ver os gênios da Bossa Nova, em seu apogeu em um programa da TV italiana gravado ao vivo, temos a oportunidade de assistir um retorno do passado, com abertura, som, cores e figurino que mostram claramente a época em que foram produizidas. Destaque para o sempre presente copo de uísque na mão de Vinícius e seus animados papos com o público, no mais puro dialeto italiano de portunhol! Sobre a música, nem se comenta: excelente de A a Z. (preço e detalhes)
Cobertor de Emergência Vernon
O mesmo cobertor utilizado pelo resgate e corpo de bombeiros. Indicado para evitar a hipotermia. Excelente para corrida de aventura pesca ou camping. Um item fundamental para se ter a mão. Utilizado sobre a barraca, reflete o calor e protege dos raios solares, impedindo assim que o ambiente interno esquente. Serve como proteção contra vento e chuva. Confeccionado em polietileno aluminizado e laminado. (preço e detalhes)
Bastão de Caminhada 3 Estágios
Equipamento desenvolvido para pratica de trekking, hiking e montanhismo. Possui fita de punho, discos de sustentação e ponteira de alta resistência com capa circular protetora para não entrar na areia. Produzido em alumínio, super leve, função telescópica em três estágios para diferentes biotipos de altura, possui sistema anti-choque. Tamanho: Aberto até 135 cm, Fechado - 66 cm. (preço e detalhes)
Black Eau de Toilette Ferrari
Masculino, caso você tenha tido dúvida ;-) (preço e detalhes)
Adega climatizada digital Tocave
Adega para 16 garrafas com sistema ecológico de manutenção da temperatura sem uso de compressor (e sem CFC). Protege os vinhos contra o calor, oscilações de temperatura e trepidação e seu consumo de energia é menor que o de uma lâmpada comum. (preço e detalhes)
DVD Morricone conducts Morricone
A trilha sonora de vários filmes clássicos, conduzida pelo seu próprio autor, na Filarmônica de Gasteig, em Munique. Som 5.1, tela fullscreen. (preço e detalhes)
Espelho dupla face de parede
Espelho com braço flexível, para propiciar mais comodidade e praticidade na hora de cortar os cabelos, maquiar-se, arrumar as sombrancelhas, fazer a barba ou simplesmente checar o visual. (preço e detalhes)
Relógio feminino Fossil
Analógico, caixa e pulseira em aço ionizado, à prova d´água. (preço e detalhes)
DVD Gospel - Elvis Presley: He Touched Me (duplo)
Elvis Presley é conhecido como rei do rock, mas ele tinha um lado espiritual. Este DVD apresenta este lado de sua vida e da sua personalidade, e a presença do Gospel em sua música. (preço e detalhes)
Jogo de palavras Scrabble - Tabuleiro
Os jogadores precisam construir palavras interligadas, como nas palavras cruzadas, colocando sobre o tabuleiro letras de diferentes pontuações. O objetivo do jogo é obter a pontuação mais elevada. Cada jogador deve colocar suas peças em combinações e locais do tabuleiro que lhe permitam obter maior vantagem dos valores das letras e das casas bônus do tabuleiro. (preço e detalhes)
Volante Ferrari GT 3 em 1 Experience - para PC, PS2 e PS3
Para uma ótima estabilidade; Estilo Ferrari® (licenciado pela escuderia) nas borboletas sequenciais para troca de marcha. Borboletas localizadas no volante; Largos pedais progressivos com apoio dos pés para uma aceleração e frenagem precisos e confortáveis. Os 11 botões, D-Pad, 2 pedais e as 2 borboletas podem ser realocadas pelos gamers. Sensibilidade do volante ajustável para uma direção precisa. Função Vibration Feedback no PC e PS2. (preço e detalhes)
Celular Samsung V820 com TV Digital
Celular 3G com TV digital móvel e Vídeo Chamada. Suporte a Bluetooth 2.0 para troca de arquivos, impressão de imagens sem fio e conexão com fone bluetooth estéreo. Conexão USB para sincronismo de agenda, fotos, músicas. MP3 player com alta qualidade de som estéreo. Câmera de 2 megapixels com zoom digital de 4x e flash de LED. Desbloquado. (preço e detalhes)

Lembre-se de quem tem bem menos que você

Esta é uma época de solidariedade e união. As circunstâncias acabam colocando no seu caminho muitas oportunidades para ajudar pessoas que têm muito menos do que você. Sejam quais forem as suas crenças, saiba aproveitar estas oportunidades.

Não vou fazer campanha por aqui - não é difícil encontrar este tipo de iniciativa, se você quiser procurar. Mas achei importante incluir esta lembrança no texto, para lembrar mais uma vez que o consumo não pode ser tudo.

Pesquise antes de comprar!

Todos os produtos acima podem ser adquiridos no Submarino, do qual sou afiliado. Mas pesquise preços e condições - inclusive no comércio local. A diferença às vezes é grande!

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: