Promoção: o que você carrega na mochila (ou bolsa...) de trabalho?

O Efetividade.net quer saber: o que você leva todos os dias na sua mochila, bolsa ou maleta?

Essa mochila não é a minha ;-)

O título fala em mochila "de trabalho", mas estudantes e outros portadores de mochilas e bolsas podem participar, desde que o conteúdo das suas bolsas inclua itens de produtividade pessoal, e não apenas livros escolares, maquiagem, o celular e a chave de casa ;-)

O Efetividade fala frequentemente em mochilas (e há alguns minutos publiquei o que eu carrego na minha), mas agora chegou a sua vez de falar - e vou oferecer vários brindes para incentivar!

Os brindes

Os demais detalhes da promoção você encontra abaixo (e é bom lê-los com atenção), mas começo pelos brindes porque assim vocês ficarão mais ligados!


Utili-key

 

Vamos a eles:

  1. Categoria Conjunto: O vencedor leva 1 Utili-key da Swisstech (em forma de chave, contendo lâminas, chaves philips e de fenda e abridor de garrafa) e uma calculadora HP Quick Calc [mais um micro-adaptador Bluetooth, se a publicação tiver ocorrido no seu próprio blog ou perfil (e não apenas nos comentários do Efetividade), e vier acompanhada de um link para o Efetividade e outro para o post desta promoção].
     

    HP Quick Calc
     

  2. Categoria Conteúdo: O vencedor leva 1 mosquetão USB de 2GB, 1 micro adaptador Bluetooth e 1 mini-chaveiro lanterna led branco [mais um Brewzkey (abridor de garrafa em forma de chave, para levar no chaveiro), se a publicação tiver ocorrido no seu próprio blog ou perfil (e não apenas nos comentários do Efetividade), e vier acompanhada de um link para o Efetividade e outro para o post desta promoção].
     

    Brewzkey
     

  3. Brinde extra #1: todos os participantes que postarem a foto e descrição nos termos da promoção concorrerão também, por sorteio simples, a um mosquetão USB de 2GB para prender seus arquivos importantes na alça da mochila ;-)
     

  4. Categoria Divulgação: O vencedor leva 1 Brewzkey (abridor de garrafa em forma de chave, para levar no chaveiro), 1 dog tag USB de 1GB (com corrente) e 1 mini-chaveiro lanterna led branco.

Mosquetão USB de 2GB
 

Vale destacar que as condições e demais informações para concorrer a todos os brindes mencionados acima estão descritas em detalhe abaixo.

Micro adaptador Bluetooth
 

Como já é hábito, pretendo publicar um ou mais posts com links para as participações mais interessantes dos leitores, ao longo da promoção - quanto mais cedo você participar, maior a chance de receber um link em um post desse tipo por aqui. E dependendo da quantidade e qualidade das participações, é possível que eu sorteie ou atribua brindes extras também, como de costume nas minhas promoções ;-)

Como você pode participar: 2 alternativas

Você pode participar de 2 formas diferentes - inclusive simultaneamente, se desejar.

A mais fácil é divulgando essa promoção no seu Twitter. Basta ser seguidor do @efetividadeblog no Twitter e twittar a frase a seguir e você já estará concorrendo na categoria "Divulgação": Gostei e já estou concorrendo aos brindes da promoção das mochilas no @efetividadeblog - http://efetividade.net/?p=2947

Fácil, não?

Mas a forma mais divertida (e que habilita você a concorrer ao mesmo tempo nas categorias Conjunto e Conteúdo) é realmente compartilhar uma foto do conteúdo da sua mochila, e uma descrição curta dele, seguindo todos os passos das instruções abaixo, conforme eu fiz no post de exemplo.

Parte 1: a foto

Tire uma foto como a que eu publiquei do conteúdo da minha mochila no post de exemplo: mostrando a sua mochila (ou bolsa, maleta, etc.) e o conteúdo dela organizado do lado de fora, juntamente com uma folha de papel (no mínimo 15x10cm - não vale "photoshopar" o conteúdo dela, pois é pela inclusão do papel que eu vou procurar saber que você não reaproveitou uma foto alheia ou antiga) preenchida em letras grandes com a data, o texto "Promoção do Efetividade.net" e o seu nome, apelido, pseudônimo ou URL.

Não é necessário ser uma foto profissional, mas tem que ser nítida - tudo isso tem que ser visível na foto sem esforço sobre-humano...

Publique a foto na web - pode ser em seu blog, orkut, facebook, picasa, flickr, twitpic, photobucket ou onde preferir (se não usar nenhum destes serviços, experimente o ImageShack, que não precisa de registro). Mas tem uma condição: ela deve estar disponível a qualquer usuário sem precisar de senhas ou de adicionar seu contato de alguma forma

Nos casos específicos do orkut e facebook, não há problema de a foto só ser visível a outros usuários do mesmo serviço, desde que não seja obrigatório adicionar você como contato - ou seja: nestes 2 casos, qualquer outro usuário do mesmo serviço tem que poder acessar livremente.

Parte 2: a lista e descrição

Escreva uma breve descrição da mochila (ou bolsa, maleta, etc.) e dos itens mais interessantes que você leva dentro dela e aparecem na foto, e publique-a, preferencialmente em seu próprio blog junto com a foto - ou em perfil do Flickr, Picasa, Orkut, Facebook ou qualquer outro serviço de publicação de fotos que permita a inclusão de textos descritivos junto da própria foto. Valem as mesmas condições de acessibilidade e senhas mencionadas sobre as fotos.

Incluir no seu post o link do Efetividade.net e do post da promoção dá direito a brindes extras, como você pode ver acima, na lista de brindes.

O post de exemplo pode ilustrar melhor como fazer.

Após postar, inclua um comentário aqui neste post dizendo no corpo do texto a URL direta de onde você postou (e o que mais você quiser dizer), e preenchendo corretamente os campos da sua identificação, para o caso de eu precisar falar com você ;-)

Se você não tiver blog nem acesso a nenhum serviço similar que permita unir o texto e a foto, pode simplesmente incluir como um comentário aqui neste post a íntegra do seu texto descritivo, juntamente com a URL de onde você publicou a foto - vai concorrer igualmente, mas não terá acesso aos brindes extras.

Mas atenção: não vale postar em fóruns, nem em áreas de comentários de outros blogs ou sites, nem em sites em que você não tenha permissão ou em que este tipo de conteúdo possa ser considerado off-topic ou indesejado.

Repetindo: Não há problema em participar das duas formas (divulgando no Twitter e publicando a foto e descrição da sua mochila) simultaneamente.

A escolha dos vencedores

Na categoria "Divulgação", a escolha será por sorteio simples, entre todos os que tiverem twittado corretamente a frase que anuncia esta promoção, conforme descrito acima.

Na categoria "Conjunto", a escolha será feita pela administração do Efetividade.net, com base no conjunto mochila + itens apresentado na foto e no post - buscarei escolher o conjunto que mais pareça harmonioso, prático de carregar, e com utilidades interessantes aplicáveis ao dia-a-dia das pessoas em geral.

Na categoria "Conteúdo", a escolha será feita pela administração do Efetividade.net, com base nos itens individuais apresentados na foto - buscarei escolher o item, ou conjunto de itens, que surpreenda pela utilidade criativa, ou que de outra forma se destaque entre o conjunto de participações. Será levada em conta a praticidade e verossimilhança, portanto não adianta dizer que você leva um helicóptero ou um gerador eólico dentro da sua mochila, ok?

Como é opinativa e subjetiva, não caberá recurso à escolha dos vencedores - caso alguém deseje impugnar algum concorrente (por exemplo, por não cumprir as condições indicadas acima), deverá fazê-lo antes da data do sorteio, em comentário inserido no post da promoção.

Para o "brinde extra #1", a escolha será por sorteio simples, entre todos os que tiverem enviado a foto e descrição do conteúdo de sua mochila, conforme descrito acima.

Prazo e outros detalhes

A promoção inicia hoje e terá prazo para participação até 1 de agosto, domingo.

O resultado será divulgado em 3 de agosto, via Twitter (@efetividadeblog) e via site Efetividade.net - e cabe aos participantes acessarem e verificarem se foram os vencedores, juntamente com as instruções para o envio dos brindes e os prazos para que informem o endereço postal no Brasil para onde deverá ser feita a remessa.

Ao informar a foto e a descrição, o participante concede ao Efetividade direito irrestrito de reproduzi-los, no todo ou em parte, mencionando autoria e origem, em futuros posts ou outras publicações on-line a respeito da promoção.

Casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pela administração do Efetividade.net. Se necessário, esclarecimentos ou complementos a estas condições serão divulgados no próprio site.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: