Um home office portátil instalado em uma sacola, para apartamentos pequenos ou trabalhar na biblioteca

Existem várias maneiras de fazer caber um homeoffice em um apartamento pequeno, mas às vezes o melhor recurso é torná-lo portátil.

Foi o que descobriu a Angie, uma viciada em organização que descobriu que a melhor maneira de manter seus documentos, materiais e outros instrumentos de trabalho organizados e sempre disponíveis para os momentos de trabalho em uma casa com crianças e pouco espaço seria instalá-los em uma sacola.

Ela preferiu uma sacola com alça estilo revisteiro, mas anota que uma caixa ou mesmo uma maleta com bolsos também serviriam igualmente. O elemento essencial para ela é a grande abertura, que permite ver e acessar todo o conteúdo da bolsa rapidamente.

Algumas mochilas oferecem a mesma vantagem quando abertas, e facilitam manter a segurança ao trabalhar fora de casa, especialmente se o seu escritório portátil incluir aparelhos eletrônicos – e suspeito que um notebook ou um tablet fazem parte do equipamento básico de trabalho de boa parte dos leitores...

A organização do home office portátil da Angie é um pouco colorida demais para o meu estilo, mas fora isso me agrada bastante: tem a lista de compromissos diários, pastas com abertura superior para organização de documentos e referências, um bloco de notas grande, e as ferramentas que ela usa, incluindo grampeador, canetas e boa quantidade de post-its. É só encontrar tempo livre, uma mesa, e trabalhar.

Note que é tudo adequadamente identificado com etiquetas adesivas, o que facilita manter organizado e encontrar rapidamente o que se procura. O fato de aparentemente ela manter em papel materiais que eu prefiro manter em forma digital não prejudica a avaliação positiva da solução encontrada.

Em outras palavras: várias ideias boas a aproveitar ツ

Leia também: Leve o escritório nas costas com a mochila ideal para seu notebook.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: