Estadão e blogs: matéria sobre o Wordpress em 2 páginas do caderno Link

E a minha recente migração do BR-Linux para o Wordpress acabou servindo para ilustrar a matéria.

Nem parece aquele mesmo jornal que esteve associado a uma campanha contra os blogs no ano passado: o caderno Link do Estadão desta segunda-feira apresenta uma matéria em 2 páginas sobre blogs com o Wordpress, explicando as vantagens, como migrar para ele blogs feitos em outros serviços, e mais.

A questão da credibilidade dos blogs, que era o foco daquela campanha publicitária infame do ano passado, é abordada só colateralmente, mas já no primeiro parágrafo do texto, que lembra que a revista Time, a CNN, o New York Times, o Le Monde e a Ford também são usuários do Wordpress.

A matéria vem em uma oportunidade interessante, poucos dias após a divulgação da pesquisa do CMSWire indicando que o Wordpress é a opção majoritária (com 34% de preferência) de plataforma entre os Top 100 blogs do ranking do Technorati. Não tenho acompanhado estas pesquisas, mas na última vez que eu havia visto, o mais popular entre os Top 100 era o Movable Type, que agora ocupa um honroso segundo lugar, com pouco menos da metade do percentual do Wordpress (ou um pouco mais, se somarmos junto os hospedados no Typepad).

Mas o que mais me agradou na matéria, naturalmente, foi que eles mencionaram a recente migração do BR-Linux para Wordpress, e a minha foto (com o notebook "decorado") acabou servindo para ilustrar o texto, como você vê abaixo:


Legenda da foto: "Augusto Campos, que colocou o Wordpress no seu site; simplicidade e versatilidade do programa foram as principais razões da mudança"

Scannear formato jornal por aqui é complicado, então me restringi à metade de primeira página da matéria. Embora o foco em um comparativo com o Blogspot não tenha me agradado tanto, e alguns fatos apontados não estejam 100% corretos, achei a matéria bem interessante e também muito bem-vinda.

E eles mencionaram a URL completa do BR-Linux, com direito até mesmo a link, na versão on-line. A Folha também fez a mesma cortesia na matéria comigo na semana passada, pelo jeito vários veículos brasileiros estão pegando o jeito da convivência com a Internet ;-) Certamente o autor desta matéria, e o editor do caderno Link, não estão contaminados pela epidemia de usura de links que grassa em outras paragens.

Veja a versão on-line da matéria do Estadão.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: