Qual a sua melhor alternativa ao disque-pizza?

Os serviços de tele-entrega de pizza podem ser a salvação nas noites em que as atividades (sejam elas de trabalho, ou de lazer em casa) se prolongam de forma imprevista, e podem também ser um problema (quem sabe até mesmo de saúde pública) quando se transformam em hábito ou em primeira escolha.


Lanchinho.

Para mim, a melhor alternativa ao disque-pizza é comer melhor no café da manhã e no almoço, e ter pouca fome durante a noite. Ocasionalmente, a pizza entregue em casa é uma boa variação, mas tenho dúvidas de que possa ser um hábito saudável, mesmo em condições bem menos sedentárias que as minhas. Mas recentemente o Marco André conversou comigo sobre este assunto no Google Talk, e falou que estava com vontade de escrever sobre como ele se livrou dos serviços de entrega de pizza, sem se livrar do hábito de jantar massas. O foco dele é a praticidade, a economia e mesmo o sabor, como você vai perceber - e não os hábitos saudáveis!

O Marco é professor universitário, e tem os horários completamente deslocados em relação a quem tem expediente diário terminando às 18h. E ele escreveu de fato o artigo, intitulado "Uma alternativa ao disque-pizza", contando a alternativa que ele adotou e vem mantendo. Separei um trecho:

É cada dia mais comum o uso de serviços de entrega de comida, principalmente o disque-pizza. O motivo para utilizar o serviço pode ser uma emergência que obriga a ficar até mais tarde no local de trabalho, um plantão, chegar em casa e se depara com geladeira e armários vazios ou mesmo o comodismo de receber o jantar pronto. No meu caso a principal razão é meu horário de trabalho, que me faz chegar em casa perto das 23:00 e com muita fome.

Ele elencou prós, contras e requisitos da alternativa que encontrou. Tenho certeza de que bastante gente vai discordar, mas convido estes desde já a também descreverem como resolvem o dilema das refeições rápidas (e, de preferência, saudáveis e variadas) que a rotina nos leva a fazer, cada vez mais!

Leia também:

E já que estamos falando de massas, veja também a macarronada efetiva da Carla do Brasil!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: