Mostre o que leva na sua mochila e concorra a um organizador Grid-It

Leitores do Efetividade costumam levar itens interessantes em seus deslocamentos, e chegou a hora de trocarmos informações sobre eles, com alguns brindes para ajudar a estimular!

Há pouco mais de 1 mês eu consultei vocês sobre o interesse em eu organizar uma promoção para sortear um Grid-It como o da foto abaixo1:

Grid-It, você sabe, é um organizador baseado em tiras de elástico irregularmente distribuídas em uma superfície plana, que permite levar todo tipo de cabo, acessório e ferramenta sem que eles se espalhem pela mochila nem se percam pelos bolsos. Eu uso há anos.

A resposta da consulta que eu fiz na página do Efetividade no Facebook foi bem mais numerosa do que eu esperava, assim resolvi oferecer um brinde a mais para o ganhador levar no seu Grid-It: um Business Card T1, da Tool Logic, como o da imagem abaixo.

E vou oferecer 2 prêmios adicionais para outros participantes sortudos, conforme explicarei a seguir.

Minha ideia é repetir a experiência da promoção de 2010 sobre os conteúdos das mochilas e bolsas dos leitores – os participantes compartilharam várias ideias de objetos úteis e/ou interessantes para levar consigo.

Para participar, você terá que tirar uma foto da mochila (ou bolsa, maleta, etc.) e dos itens de produtividade e/ou especialmente interessantes (ferramentas, acessórios, entretenimento, etc.) que você leva diariamente na sua mochila ou bolsa, organizados perto dela e bem visíveis2 na imagem, juntamente com uma folha de papel (no mínimo 15x10cm - não vale "photoshopar" o conteúdo dela, pois é pela inclusão do papel que eu vou procurar saber que você não reaproveitou uma foto alheia ou antiga) preenchida em letras grandes com a data, o texto "Quero ganhar um Grid-It do Efetividade.net" e o seu nome, apelido, pseudônimo ou URL.

A foto acima, tirada com um celular, ilustra o que a sua foto precisa ter: o papel de 15x10cm (no mínimo) com data, nome e a frase, a sua bolsa/mochila, e o conteúdo dela, visível. Claro que eu não estou concorrendo, mas a foto mostra o que estava na minha maleta a tiracolo: o crachá com um pendrive preso a ele, um carregador xifópago, um fone de ouvido, um hub USB, um bloco (com um porta cartões e algumas fichas para anotação em cima dele), o iPad (com o joystick para iPad e uma microferramenta Leatherman em cima dele), uma caneta, um marcador permanente, uma flanela para limpar telas, band-aid, analgésico, balas de menta e um canivete (que tem caneta e lanterna led também).

Depois de tirar uma foto suficientemente visível, publique-a (em um tamanho que permita identificar o que está nela) no Facebook ou qualquer outro site que você use regularmente para se expressar para os seus amigos - pode ser em seu blog, tumblr, twitter ou onde preferir.

Mas tem uma condição importante: ela deve estar disponível a qualquer usuário sem precisar de senhas ou de adicionar seu contato de alguma forma3. Se eu tiver dificuldade para ver, você não irá concorrer.

Se o serviço usado permitir incluir texto juntamente com a foto, inclua uma breve descrição da mochila e dos itens mais interessantes da foto.

Após publicar sua foto, inclua um comentário aqui neste post do Efetividade dizendo no corpo do texto a URL direta de onde você postou (e o que mais você quiser dizer, incluindo algum destaque sobre o conteúdo, se desejar), e preenchendo corretamente os campos da sua identificação, para o caso de eu precisar falar com você ;-)

Mas atenção: não vale postar em fóruns, nem em áreas de comentários de outros blogs ou sites, nem em sites em que você não tenha permissão ou em que este tipo de conteúdo possa ser considerado off-topic ou indesejado.

Para escolher o ganhador do Grid-It + Business Card T1, será considerada a categoria "Conjunto": a escolha será feita pela administração do Efetividade.net, com base no conjunto mochila + itens apresentado na foto e no post - buscarei escolher o conjunto que mais pareça harmonioso, prático de carregar, e com utilidades interessantes aplicáveis ao dia-a-dia das pessoas em geral.

Haverá um segundo ganhador, que vai ganhar um Business Card T1 adicional. Para a definição deste, será considerada a categoria "Conteúdo": a escolha será feita pela administração do Efetividade.net, com base nos itens individuais apresentados na foto - buscarei escolher o item, ou conjunto de itens, que surpreenda pela utilidade criativa, ou que de outra forma se destaque entre o conjunto de participações. Serão levadas em conta a praticidade e verossimilhança, portanto não adianta dizer que você leva um helicóptero ou um gerador eólico dentro da sua mochila, ok?

Finalmente, haverá um terceiro ganhador, na categoria "Participação": um participante será sorteado para ganhar uma Utili-key.

Como a avaliação é opinativa e subjetiva, participar significa reconhecer que a escolha será soberana, ou seja, não caberá recurso à escolha dos vencedores pela administração do Efetividade.net. Caso alguém deseje impugnar algum concorrente (por exemplo, por não cumprir as condições indicadas acima), deverá fazê-lo antes da data do final da promoção, em comentário inserido aqui no post da promoção.

Prazo e outros detalhes

A promoção inicia hoje e terá prazo para participação até 22 de setembro de 2013, domingo. Cada usuário pode concorrer com apenas uma participação.

O resultado será divulgado em 25 de setembro, aqui no site Efetividade.net - e cabe aos participantes acessarem e verificarem se foram os vencedores, juntamente com as instruções para o envio dos brindes e os prazos para que informem o endereço postal no Brasil para onde deverá ser feita a remessa.

Ao informar ou referenciar a foto e a descrição, o participante concede ao Efetividade direito irrestrito de reproduzi-los, no todo ou em parte, mencionando autoria e origem, em futuros posts ou outras publicações on-line a respeito da promoção.

Casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pela administração do Efetividade.net. Se necessário, esclarecimentos ou complementos a estas condições serão divulgados no próprio site.

 
  1.  Acredito que seja o modelo CPG10, de 30x20cm.

  2.  Não é necessário ser uma foto profissional, mas tem que ser nítida - os objetos e as palavras do papel têm que ser identificáveis na foto sem esforço sobre-humano...

  3.  Nos casos das redes sociais (como o Facebook), não há problema de a foto só ser visível a outros usuários do mesmo serviço, desde que não seja obrigatório adicionar você como contato - ou seja: nestes casos, qualquer outro usuário do mesmo serviço tem que poder acessar livremente.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: