Leve o escritório nas costas com a mochila ideal para seu notebook

Eu sou um fã de mochilas, e desde que a minha vida digital começou a exigir o transporte de um grande número de itens em quase todos os meus deslocamentos profissionais, passei a depender muito mais delas, como você pode ver neste outro artigo recente aqui do Efetividade.net.

Até recentemente eu usava exclusivamente um laptop de 14 polegadas, por isso no ano passado resolvi escolher e comprar uma mochila adequada para transportar um notebook com conforto e segurança, deixando espaço para todos os demais itens.


Sporty Backpack, da Case Logic

A vencedora, na época, foi uma mochila modelo Sporty, da Case Logic. Comprei no Brasil mesmo, no Submarino, e de fato foi a melhor mochila de notebook que eu já havia tive até então, tendo me servido por mais de um ano sem defeitos em zíper, sem rasgar alças, sobrevivendo a alguns banhos de chuva e a vários solavancos sem nunca danificar o seu conteúdo.

E ela continuaria me servindo bem, se não fosse por eu ter trocado o notebook por um de 15 polegadas, um pouco maior do que o tamanho especificado para ela (o limite é 14,37 polegadas). Ainda dava de usá-la com o notebook maior, mas era necessário forçar o zíper, o que não é bom nem para a mochila nem para os cantos do notebook. Assim, já passei-a adiante para que possa ser útil por mais um bom tempo nas mãos de outra pessoa.

Veja abaixo o que faz da Sporty a mochila ideal para notebooks - e quem sabe ela não seja aquela idéia de presente de Natal que estava faltando?


1. O laptop fica seguro. O bolso maior da mochila tem um compartimento especial, acolchoado e com fechamento ajustável, para manter o notebook fixo em seu lugar e mais protegido contra impactos. Segundo o site oficial, o compartimento abriga notebooks até 14,37" x 11,02" x 2".


Alças acolchoadas, reguláveis e com trava

2. Ela é confortável. As alças são acolchoadas, firmes, reguláveis e no tamanho certo. A parte de trás da mochila, que fica em contato com as suas costas, tem sulcos para permitir que o ar circule, e é feita de um material diferente do nylon da parte da frente da mochila. Uma das alças tem bolso para celular.

3. Você tem espaço de sobra. O bolso maior, onde fica o compartimento do notebook, tem uma segunda divisão interna (onde cabe até mesmo um notebook adicional, e ali um notebook de 15" cabe com folga, embora sem as proteções adicionais do item acima. No mesmo compartimento tem ainda 2 bolsos internos menores, tipo canguru, com cobertura de tela transparente, para transportar os acessórios - pen drives, cabos de conexão, adaptadores USB, etc. E tem ainda um segundo bolso grande, com divisão interna, onde dá de levar cadernos, fichário, o livro que você está lendo, ou mesmo uma muda de roupa.

4. Os bolsos laterais externos são amplos o suficiente para carregar a sua garrafa de água, as fichas do metrô, o tylenol, o cadeado da bicicleta, os fones de ouvido e muito mais. O meu modelo tinha bolsos com zíper dos 2 lados da mochila, mas me parece que os modelos atuais trazem bolso com zíper em um dos lados, e bolso aberto (específico para garrafa) do outro.


Bolso frontal aberto

5. O bolso da frente é enorme e tem divisões para canetas, bloco, vários escaninhos para cartões de visita, bolso com velcro para levar o celular, PDA e bolso com velcro para o CD player, sem contar o espaço do bolso em si, onde eu costumo carregar um pocket book quando viajo. Além disso tudo, o bolso já vem com um suporte e clip para você prender suas chaves, sem perdê-las no fundo da mochila. Veja na foto acima o bolso aberto com todos os espaços ocupados. Claro que se você for usar o bolso com este conteúdo todo, vale a pena arranjar um cadeado e uma corrente fina para dificultar que alguém resolva aliviar o peso que você está carregando...


Acesso externo para o fone de ouvido

6. No mesmo bolso da frente tem uma extensão de fone de ouvido, com conector macho na parte interna do bolso e conector fêmea na parte externa (veja na foto acima), para você poder ouvir o seu som sem ter de deixar o ziper semi-aberto. Consta que esse tipo de conexão é patenteado pela Case Logic, mas não pude confirmar. De uma forma ou de outra, é uma grande idéia.


Compartimento semi-transparente

7. A cobertura do bolso frontal tem um compartimento adicional, bem fino mas cobrindo toda a parte frontal da mochila, cuja superfície é de tela semi-transparente (foto acima). Nele você pode colocar itens que queira manter visíveis, ou mesmo algum tipo de identificação.


O porta-CDs para 14 discos vem de brinde

8. Entre os 2 compartimentos grandes, e entre o compartimento intermediário e o frontal, há bolsos estreitos acessíveis pelo topo da mochila. O da frente não é muito fundo, mas pode ser usado para levar itens que você precisa acessar com facilidade, como o seu bilhete de embarque. O de trás é fundo, e vem de fábrica com um porta-CDs como o da foto acima.

9. Ainda por cima, ela é bonita, discreta e fácil de manter limpa.

Você também tem uma mochila predileta? Descreva-a nos comentários, e nos conte onde comprou!

Links:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: