Onde e como comprar cadernos, blocos e agendas Moleskine no Brasil

Recentemente eu mencionei os Moleskines em alguns posts aqui do Efetividade.net, e surgiram nos comentários e no meu e-mail diversas perguntas sobre como e onde comprá-los aqui no Brasil. É uma boa pergunta, e parece ser uma dúvida comum, então vou tentar respondê-la.

Os Moleskines são blocos e agendas de uma linha especial, com qualidade fora do comum. O papel é acid-free, então não fica amarelado ao longo do tempo. A linha é composta por vários modelos, e cada um deles tem características próprias - tem para desenho, para agenda de compromissos, agenda de contatos, arquivamento e vários outros modelos específicos. Além de todas as utilidades, é um presente original e criativo, embora nada barato ;-)

Alguns pontos em comum a quase todos eles são a capa rígida, um elástico pra manter ele fechado dentro da pasta ou mochila, a encadernação caprichada (abre 180 graus sem encurvar as margens das folhas) e um bolso/envelope na última página, para guardar pequenas anotações e papéis soltos.

Eu tenho dois diferentes. Um deles é do modelo Pocket Plain Reporter Notebook, como o da figura ao lado, que eu ganhei de presente e mantenho no escritório e uso como um complemento do Agendus for Palm para registrar diversos apontamentos e pendências.

O outro que eu tenho é um Large Plain Notebook, como o da imagem à esquerda. É o modelo ideal para quem quer criar uma agenda personalizada, mas eu mantenho o meu na escrivaninha em casa e uso basicamente para anotar apontamentos, idéias e rascunhos de artigos.

Comprar um Moleskine no Brasil não é tão fácil - nunca vi à venda em papelarias, nem em lojas de presentes ou mesmo de importados. Talvez seja mais fácil encontrar um amigo que esteja indo para o exterior e pedir que ele procure um dos representantes cadastrados ;-)

Para comprar sem sair do Brasil, uma alternativa é comprar via alguma loja virtual. O meu Large Plain Notebook eu comprei via ShipTheWeb, mas eu estava comprando outras coisas junto, o que fez a facada do shipping & handling doer menos. Para comprar só o Moleskine, fica bem caro - mas esta é uma das poucas lojas "conhecidas" que entrega os Moleskines no Brasil, se você tiver um cartão de crédito internacional.

Outra possibilidade é o Mercado Livre. É bem comum ter Moleskines à venda no MercadoLivre, e como os vendedores trazem em lotes maiores, pode ficar mais em conta.

Isso resume o que eu sei sobre como e onde comprar Moleskines aqui no Brasil. Mas vale acrescentar a FAQ sobre recomendações de compras do efetividade.net:

1. O Efetividade.net, seu autor ou qualquer outra pessoa se responsabilizam pelo sucesso da compra ou por qualquer outro efeito financeiro ou de outra natureza das informações aqui prestadas?

Resposta: Não.

;-)

Leia também: Transformando um caderno comum em uma agenda de compromissos personalizada

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: