Simples e efetivo - Conheça o gerenciador de tarefas e pendências criado por Gina Trapani, do Lifehacker

“Um artigo do Linux.com explica como gerenciar suas tarefas e pendências a partir da linha de comando, com um sistema que armazena os dados em um arquivo TXT. Parece simples demais para ser verdade? Mas o script todo.sh foi criado originalmente pela Gina Trapani (editora do prestigiado Lifehacker), e conta com uma ativa comunidade que não cansa de acrescentar funcionalidades e recursos ao sistema - mantendo sua principal característica: a simplicidade. Veja um exemplo de uso no vídeo abaixo, de 1 minuto de duração:

Como o script é em bash, ele pode ser usado em todas as plataformas em que esta shell está disponível, incluindo Linux, praticamente todos os Unixes, Mac OS, Windows (com Cygwin ou não) e outras. Será qua alguém vai propor acrescentar algum prefixo ao nome dele?

Uma sintaxe super simples permite acrescentar tarefas, priorizá-las, gerenciá-las e consultá-las. Se você domina a arte, pode facilmente criar métodos avançados de processamento, já que está tudo armazenado em um arquivo texto extruturado, facilmente manipulável por scripts shell, awk, sed, perl ou o que você preferir.

E se a linha de comando não serve para você, o próprio artigo tem um link para download do Tux ToDo, que dá acesso aos mesmos recursos (e o mesmo arquivo de dados) por uma interface gráfica como a da imagem acima.”

Enviado por Tatiana T - referência.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: