Os 10 blogs mais populares da internet brasileira

Hoje fui acordado com a notícia de que o BR-Linux, irmão mais velho aqui do Efetividade.net, ficou entre os top 3 da lista dos 10 blogs mais populares do Brasil, preparada pelo IDG Now com base na classificação do Technorati - que leva em conta a quantidade e autoridade dos links que cada blog recebe a partir de outros blogs.

Os efeitos já começaram a aparecer, com anunciantes ligando para ampliar suas campanhas, e outros consultando sobre o início de campanhas adicionais. Mas o mais recompensador é a reação do público, colaboradores, amigos, enfim, as pessoas que são a causa e razão deste sucesso. Obrigado a todos!

Para o pessoal que busca aqui no Efetividade as dicas de otimização de sites e blogs que eu publico de vez em quando, eu gostaria de reafirmar que eu pratico o que eu prego. As dicas que eu publiquei aqui correspondem ao que eu procuro fazer todos os dias, e todas elas se baseiam no óbvio: publicar conteúdo de qualidade, sobre assuntos que interessem, de uma forma que agrade a mim mesmo e aos leitores. Monetização, SEO e outras técnicas de ganhar dinheiro com o blog vêm *bem* depois disso na escala de importância.

Aliás, acho que a dica mais importante para quem quer ganhar dinheiro com blogs não é ler sobre SEO e monetização (que também são temas importantes), mas sim ver o que podemos aprender com Adams Óbvio ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: