Uma forma econômica - e de baixa tecnologia - para manter sua lista de pendências

A busca da forma ideal de gerenciar listas de pendências e tarefas é uma missão que nunca termina.

Eu estou freqüentemente alternando entre métodos: às vezes uso um moleskine, outras vezes prefiro algum modelo de organizador em fichas soltas (estilo Hipster PDA ou DIY Planner), às vezes uso o Agendus no Treo ou mesmo no Lifedrive, e às vezes tento metodologias alternativas.

E a dica do Jon Symons publicada no LifeHacker parece ser uma boa alternativa para quem trabalha sempre a partir de um mesmo local: uma agenda de compromissos composta por Post Its fixados em um quadro na parede.

Embora a implementação do Jon não seja das mais bonitas, as vantagens do modelo (em relação a sistemas baseados em agendas de papel típicas) são claras: é fácil agrupar as tarefas por projeto, por prazo ou por contexto, reordená-las, classificá-las, etc. Se você não precisa de mobilidade e nem de histórico permanente de tarefas resolvidas, vale experimentar, mesmo que seja como complemento do sistema que você já utiliza - até porque provavelmente você já tem mais de um bloco de Post It nas suas gavetas ;-)

Saiba mais lendo A sticky note todo list no LifeHacker.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: