Submarino submergiu em um mar de problemas no Natal?

Sou fã do Submarino, há anos compro de tudo por lá, sempre sem nenhuma falha e nem mesmo preocupação, pois nunca deixaram de entregar no prazo, a mercadoria correta, cobrando o preço combinado - mesmo em épocas de alta demanda, como o Natal e o dia das mães.

Mas toda essa minha experiência positiva acumulada de anos atrás está sendo insuficiente para contrabalançar a quantidade de relatos de mau atendimento do Submarino no Natal de 2007. O primeiro que vi foi ontem, quando a Renata contou sua experiência de entregas pela metade, dias depois do prazo combinado - e ela nem pediu em cima da hora.

Mas consta que mesmo quem pediu em cima da hora desta vez tem razão para estar insatisfeito, pois mesmo com tantos relatos de que algo estava errado, os testemunhos são unânimes ao afirmar que até o fim da temporada de compras a empresa ainda estava anunciando prazos curtos de entrega, e garantia de entrega até o Natal.

E os problemas reverberaram a ponto de chegar à matéria Consumidores não recebem presentes de Natal comprados via internet, publicada hoje no Globo Online, e que já inicia relatando o caso de um consumidor que fez sua compra de um DVD Player para o Natal já no dia 6, com promessa de entrega em 3 dias úteis, e até ontem não havia recebido. Trecho da matéria do jornal:

Apesar de dezenas de contatos, só recebi promessas de entrega para o dia seguinte, situação que se arrasta até hoje. Foram mais de 10 respostas diferentes às minhas solicitação, todas conflitantes entre si. Para completar, hoje (quinta-feira) tiveram o cúmulo de informar que houve uma tentativa de entrega ontem e não havia ninguém em casa para receber. Mais uma deslavada mentira na tentativa de ocultar as verdadeiras razões. Examinei os vídeos das câmaras de segurança e não houve qualquer tentativa de entrega - afirma Rodrigo, que se uniu a outros usuários que tiveram problemas às vésperas do Natal para criar o movimento Submarino Nunca Mais, com o objetivo de expor casos semelhantes e orientar consumidores prejudicados. Segundo ele, desde o dia 23, já houve cinco mil acessos.

Sou afiliado do Submarino há quase 2 anos, e nunca recebi reclamação de usuários que tivessem realizado compras seguindo minhas indicações. Mas considerando a situação exposta em relatos como os acima, e vários outros de que tive conhecimento hoje, certamente vou reconsiderar meu relacionamento com a empresa após a virada do ano, a não ser que haja uma resposta consistente explicando a razão dos relatos e apresentando as providências que serão tomadas.

Vamos aguardar.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: