Dois vídeos de efetividade com Merlin Mann

O Gustavo Bittencourt deu a dica do vídeo da palestra Inbox Zero, de Merlin Mann, apresentada recentemente no Google Tech Talks. Merlin é autor do site 43 Folders, que foi a minha principal inspiração inicial para criar o Efetividade.net. A palestra é sobre a visão dele sobre como lidar bem com as caixas de entrada cada vez mais superpopuladas de nossa vida. Se preferir, você pode dar uma olhada nos slides antes de decidir dedicar 58 minutos ao vídeo. Na minha opinião, vale cada segundo!

E já que estamos falando em vídeos de palestras do Merlin Mann, vamos a uma faixa-bônus: o vídeo da palestra "Living with Data", em que ele fala sobre os problemas (e suas soluções) de um mundo com cada vez mais dados, e com as entidades e personagens que querem roubar nossa cada vez mais escassa atenção e nosso cada vez mais restrito tempo. Os slides também estão disponíveis.

E ele tem razão: temos que saber avaliar melhor o nosso tempo. Se um vendedor nos pedisse R$ 75 em troca de nada, poucos aceitariam, mas muitos de nós aceitam agendar reuniões de apresentação de produtos e serviços que não interessam às nossas atividades. Vale a pena? É uma questão de risco e oportunidade, mas o valor do nosso tempo e da nossa atenção certamente precisa entrar na equação.

E a citação de Aristóteles certamente provocou reflexão quando assisti!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: