Negócio próprio: risco, planejamento e sucesso

Ricardo Pereira está iniciando uma nova série de artigos no blog Dinheirama, com um tema que pode agradar a muitos de vocês: o empreendedorismo e o sonho de montar um negócio próprio.

Selecionei um trecho do artigo inicial para dar uma idéia do que está por vir:

Oportunidades + Inovação + Planejamento = Sucesso
Correr risco faz parte da caminhada rumo ao sucesso. Com boa dose de planejamento, a realidade pode ser muito favorável, especialmente se levarmos em conta nosso atual ambiente econômico de estabilidade financeira.

É comum associar empreendimento ao risco. Risco esse que muitas vezes não encontra merecida atenção na criação cultural do brasileiro. Lidamos muito mal com a frustração e com as chances de ver projetos pessoais dando errado. Ouso dizer que, no aspecto cultural, o Brasil ainda é muito fraco na educação de empreendedores. A boa notícia é que, ano após ano, estamos melhorando.

O bom empreendedor é aquele que descobre oportunidades e, através da inovação e planejamento, organiza um sistema capaz de criar, produzir e distribuir um produto/serviço de qualidade, mas sempre com lucro e reinvestimento na empresa. Por incrível que pareça, essa nem sempre é a visão compartilhada por todos que aspiram posições de destaque como donos de seu próprio nariz. Você é assim?

Os artigos serão quinzenais, e já trazem a advertência: "não espere encontrar fórmulas ou conceitos “enlatados”. Como sempre, questões serão levantadas, assuntos serão debatidos, discussões serão incentivadas. Os resultados virão com o esforço pessoal e comprometimento."

Recomendo a leitura! Veja o artigo inicial em Risco, planejamento e sucesso do próprio negócio.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: