Dica de efetividade (e logística) para suas próximas férias: as compras daqui e as compras de lá

Contribuição de Graziele Morelli, do blog Viagem com G, que lembra a todos que o hábito de viajar para o litoral com o carro abarrotado de mantimentos não necessariamente se baseia na realidade corrente do mercado (dependendo de para onde se vai, claro).

Eu aplico a dica dela, e quando vou passar uma temporada na praia, preparo duas listas de compras - as para levar e as para comprar lá. Deixo para comprar lá os produtos muito volumosos e que são escolhidos com pouca variação de qualidade ou grau.

Vamos ao texto dela:

As dicas de férias que encontro por aí...[Internet, revistas, etc....] são sempre dicas de pontos turísticos dos lugares mais visitados do mundo... aqueles que as operadoras vendem pacotes prontos e podemos pagar em muitas vezes. Mas os pobres mortais que se aventuram a passar o reveillon, férias e feriados na praia que está logo ali....?!

Eu por exemplo passei muitas das minhas férias na casa de segunda residência da família, em uma época que raras eram as opções de supermercados, padarias e afins. Com isso nos restava encher o carro de suprimentos para não correr o risco de ficar sem leite [por exemplo]. A cerveja era muito mais cara, e lá ia a família encher os espaços vazios com as latinhas... quantas fossem possível.

Hoje encontramos um outro cenário, mas o hábito de lotar o carro com suprimentos, no melhor estilo “vou para guerra” continua! No ano passado uma família de amigos levou tanta cerveja para passar o fim de ano na praia que acabou estragando o amortecedor do carro... e o pior, quando chegaram ao destino de férias... adivinha?! o valor da cerveja era o mesmo!

Um outro grupo de amigos passou o reveillon no Guarujá. Muitas pessoas, uma casa alugada e disposição para cozinhar. Prezando pela qualidade dos produtos e facilidade de transporte o “Rei da Logística” e organizador da viagem, lembrou que no Guarujá existe Pão de Açúcar, portanto o serviço de delivery da empresa deve funcionar.

Depois de uma pesquisa de valores e a constatação de que os preços eram bem semelhantes, montaram a lista e fizeram o pedido. Programaram a entrega para o dia da chegada e calcularam o horário... pegaram o endereço com o locador e pronto! Com alguns cliques quando chegaram ao destino lá estavam as compras muito bem embaladas e tudo fresquinho.

Na sua próxima viagem não esqueça... Organize-se!

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Graziele Morelli pelo envio deste material.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: