Efetividade entrevista os leitores: Quero suas dicas para um novo artigo sobre home office
Escritório doméstico é um assunto que já abordei diversas vezes, e as estatísticas do site indicam que, agora que o Carnaval passou e o ano finalmente poderá começar, bastante gente parece estar procurando material sobre o assunto e caindo (obrigado, São Google!) nos artigos do histórico do Efetividade.
Eu já estava querendo revisitar o tema e falar sobre o home office que montei em meu novo endereço, e como as minhas férias aqui do blog acabam no final da próxima semana, resolvi já ir recorrendo a vocês, que sempre me ajudam tanto com sugestões e complementos.
Vocês podem responder nos comentários ou via formulário de contato (mas só se for por questões de privacidade - prefiro a riqueza da conversa em público nos comentários!) Se preferirem responder em seus próprios blogs, fiquem à vontade, mas certifiquem-se de incluir a URL de sua resposta aqui nos comentários deste post, para que eu possa referenciar depois no meu texto, ok?
Todas as idéias sobre o assunto são bem-vindas, em especial se ainda não tiverem sido abordadas nos artigos anteriores sobre home office aqui do Efetividade.
Em especial, quero saber:
- Você já tem home office? Desde quando? Se não tiver, está planejando montar um em 2009? Só seu, ou compartilhando com mais moradores?
- Você realiza (ou pretende realizar) atividades remuneradas em seu home office? É a sua principal fonte de remuneração, ou é complementar? Qual a principal fonte pagadora (um empregador, clientes diretos, intermediários, agenciadores...?) Qual a área de atividades? Não conte segredos comerciais ;-)
- Para que outras atividades (além das remuneradas) você aproveita a estrutura do seu home office?
- Descreva como seu home office está (ou será) instalado - localização, mobília, equipamentos, iluminação, mais equipamentos, isolamento em relação a outros habitantes da casa, comunicações e outros aspectos que o diferenciem. A URL para uma boa foto dele será muito bem-vinda!
- Compartilhe as principais dicas que você descobriu enquanto planejava e montava seu home office.
- Você tem horários definidos para usar o home office? Quantas horas por dia, e como gerencia? É durante o "horário comercial"?
- Quando você tem que se encontrar com clientes ou fornecedores, recebe-os no home office mesmo?
- A experiência influenciou (ou pretende influenciar) seu convívio familiar? Sua alimentação? O uso do tempo? A renda da família? A qualidade de vida?
- Compartilhe outras dicas e sugestões criativas em geral sobre este tema!
Agradeço todas as colaborações (não precisam se prender às minhas perguntas!), e vou me esforçar para referenciá-las adequadamente no artigo futuro a respeito!
Comentar
Comentários arquivados