Do leitor - Renda extra: como iniciar um negócio on-line

Leia também: Trabalho em casa: como encontrar um emprego e escapar das armadilhas.

Indicação de Bruna Oliveira:

Se você pretende ter seu próprio Infonegócio com certeza você já parou para pensar em como iria começar... Mas então? Qual é a melhor maneira de ter (e manter) seu próprio Infonegócio?

Antes de continuarmos, é importante ressaltar que há uma diferença enorme entre verdadeiras oportunidades e falsas promessas que acontecem cada vez mais na Internet.

A seguir você irá conhecer formas reais de ganhar dinheiro, mas lembre-se: Não existe forma milagrosa que fará você ganhar "rios de dinheiro" da noite para o dia sem esforço algum, portanto se você ver alguém em algum site oferecendo esse tipo de coisa fuja e não caia nessa armadilha.

De acordo com pesquisas na Internet descobri que há três formas básicas de ter um negócio no ramo online:

• Promovendo serviços ou produtos de outras empresas ou sites;
• Revendendo Infoprodutos com direitos de revenda;
• Vendendo seu próprio produto ou Infoproduto.

Você já tem as três opções para começar seu Infonegócio. Agora você irá aprender mais sobre elas.

- Promovendo serviços ou produtos de outras empresas ou sites

Esta é uma forma muito fácil de iniciar seu negócio online, pois implica em recomendar produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas, e você ganha uma comissão cada vez que alguém compra algo por meio de sua indicação.

Antes de começar, escolha muito bem quem serão seus afiliados. Verifique alguns pontos cruciais:

• Se a empresa ou web site é idôneo;
• Quanto pagam por cada venda (porcentagem);
• Como irão pagar sua comissão;
• Qual período que os clientes têm para comprar após clicarem em seu link de indicação;
• Quando irão pagar sua comissão (após que período ou valor total de vendas);
• Se o produto ou serviço é realmente bom;
• Se o atendimento e suporte pós venda deles são bons.

Por quê essas observações acima? É muito importante para sua reputação que você venda produtos ou serviços de pessoas de confiança, afinal é você que indicará os clientes. Venda o que você gostaria de comprar, coloque-se no lugar do cliente.

Escolha com bastante cuidado, verificando todos os pontos acima você encontrará excelentes serviços e terá certeza que venderá qualidade e satisfação aos clientes.

Esta opção é indicada para ser usada juntamente com uma das opções a seguir.

- Revendendo Infoprodutos com direitos de revenda

Esta opção é ótima para se iniciar um Infonegócio. Você compra um Infoproduto com direitos de revenda (softwares ou e-books) e pode revendê-lo quantas vezes quiser. O melhor disso é que você paga apenas uma vez pelo produto e ganha 100% de lucro cada vez que vendê-lo.

Os Infoprodutos mais vendidos são sobre temas que ensinam a fazer algo e como ganhar dinheiro. Algumas desvantagens: Com o passar do tempo o produto pode ficar desatualizado, além da concorrência de pessoas vendendo o mesmo Infoproduto com um valor muitas vezes menor do que o seu.

Mesmo assim ainda é uma grande vantagem vender Infoprodutos, pois quando são bons, você pode vender até mesmo milhares de cópias. Se o e-book for novo ou inédito e com um tema interessante, as pessoas vão querer comprá-lo. Então venda o máximo de cópias antes que ele fique saturado na Internet. Quando isso acontecer, busque novos Infoprodutos para revender, ou melhor: Crie seu próprio Infoproduto.

- Vendendo seu próprio produto ou Infoproduto

Hoje em dia todos podem ter seu próprio web site e começar seu próprio negócio com um mínimo de investimento, vendendo produtos físicos (MP3 players e câmeras digitais, por exemplo) ou criando seus próprios Infoprodutos e vendê-los.

Para venda de produtos físicos é muito importante que consiga um fornecedor de confiança e produtos de qualidade. Antes de sair comprando 1.000 MP3 players por exemplo, compre apenas algumas unidades e veja se você terá retorno imediato. Verifique com o fornecedor prazos para troca e garantias.

Infoprodutos: Existem três tipos essenciais:

• Softwares
• E-books
• eZines

Para criar seu próprio software fica um pouco complicado, pois isso requer um conhecimento específico de linguagens de programação para que possa desenvolvê-lo. Criar e-books é muito mais fácil, pois não requer tanto conhecimento assim. E-books são os produtos mais vendidos no ramo do Infonegócio. Mas por quê? Porque requerem um investimento mínimo e são realmente fáceis de serem feitos. Além de terem uma margem de lucro enorme.

Você terá muitas vantagens em criar seu próprio e-book: Ele será inédito e não haverá nenhum outro igual na Internet, e se for realmente bom as pessoas ficarão alucinadas querendo comprá-lo!

Com um Infoproduto você não perde tempo com estoque, indo aos Correios, não gasta dinheiro com funcionários, aluguel de loja e etc... Você cria seu e-book uma vez e o revende milhares e milhares de vezes. Uma outra vantagem é que você só entrega seu e-book se o cliente pagar, ou seja, você não corre risco de perder dinheiro com maus compradores.

Você pode fazer seu e-book com direitos de revenda ou não, fica à sua escolha. Uma dica: Crie um e-book principal sem direito de revenda (o "carro chefe") e outro com direito de revenda e venda os dois juntos.

Referência: http://www.kitmasterbusiness.com

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Bruna Oliveira pelo envio deste material.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: