Do leitor: O que fazem os profissionais de Personal Planning?

O texto a seguir foi enviado por Nair Baranski, ela própria uma profissional atuante no apoio ao planejamento pessoal, área na qual o Efetividade também busca ser um elemento de apoio:

Podemos ser Gerentes de nossa própria vida. Um gerente tem 4 atividades principais:
1) Planejar ( definir o rumo)
2) Organizar (fazer acontecer)
3) Dirigir (tomar decisões/correr riscos)
4) Controlar (follow-up)

Eu sou administradora de empresas e "personal planner". Ensino pessoas a fazer seu Planejamento de Vida Pessoal cobrindo 6 áreas:
- saúde / corpo / embalagem
- carreira / trabalho / estudos
- finanças / dinheiro
- amizades / lazer / cidadania
- família e afetos
- eu-interior (emocional / alma)

As pessoas precisam conhecer seus pontos fortes e fracos, assim como as suas oportunidades de melhoria e as ameaças decorrentes da não-mudança. Esse auto-conhecimento também faz parte do curso de Personal Planning, que pode ser feito de forma individual, em grupos e até online.

As empresas usam rotineiramente o Planejamento como ferramenta para de melhoria de performance, a proposta do PP é que nós, pessoas físicas, também passemos a usar essa mesma ferramenta, para alcançar nossos objetivos com sucesso.

A indicação veio acompanhada deste link de referência: http://www.personalplanning.com.br

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Nair Baranski pelo envio deste material. Se você também deseja indicar material para divulgação no site, use o link "Indicar material". E, claro, fique à vontade para debater o tema na área de comentários abaixo!

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: