Efetividade.net no "top 10" de dicas para home offices do Lifehacker.com

O Lifehacker é a principal referência internacional em grande parte dos assuntos relacionados a produtividade pessoal também tratados aqui no Efetividade, o que me leva a comemorar cada vez que o material daqui é citado por lá.

E isso acaba de acontecer mais uma vez. O Lifehacker publicou um top 10 de dicas para home offices, e incluiu nele a versão em inglês do meu artigo descrevendo como eu organizo os cabos atrás da escrivaninha, em uma solução econômica (e sem danificar os móveis) para fazer desaparecer os cabos do computador, mantendo-os organizados.


Os cabos sumiram - versão 2007

Se os cabos do seu computador estão desorganizados, empoeirados e excessivamente visíveis, recomendo a leitura! O artigo é de 2007, mas duas mudanças de casa depois, eu continuo ainda usando a mesma solução, que custou menos de R$ 20, e menos de 1h de esforço para montar.


Versão 2008

As 10 dicas do Lifehacker para quem quer melhorar seu escritório doméstico estão detalhadas lá no artigo, mas estão relacionadas aos temas abaixo, com links para artigos do Efetividade quando aplicável:

  1. Qualidade da iluminação
  2. Limpeza e redução do ruído dos computadores
  3. Confortos não-óbvios
  4. Quadro branco
  5. Arquivamento de documentos e papéis
  6. Carregamento e armazenamento de eletrônicos
  7. Fazer desaparecer os cabos
  8. Ergonomia
  9. Uso de um rotulador ou etiquetador
  10. Manter limpo e organizado

Veja também as 10 dicas do Efetividade.net para seu escritório doméstico, e os nossos artigos anteriores da categoria Home Office.

E se você já tem um escritório funcional em casa, compartilhe suas dicas respondendo meu questionário para um artigo sobre o assunto que estou preparando aos poucos ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: