Adaptador para tomada: sobrevivendo ao novo padrão

Adaptador para as tomadas no padrão novo é o produto mais pedido nos balcões das lojas de material elétrico voltadas ao público em geral nos últimos meses, e nem sempre se encontra, como narrei no artigo contando como acabei fazendo meu próprio adaptador.

Adaptador para tomadas antigas SMS - conecta a elas os novos plugs

Algumas lojas até espalham a (falsa) lenda de que o novo padrão proíbe a existência de adaptadores que facilitem a vida de quem tem tomada antiga e comprou aparelhos com plug novo. Mas não é mesmo verdade e, para encurtar a história, comprei, testei e aprovei os Adaptadores SMS para tomadas antigas, como os da foto acima.

Tomada aterrada comum (antiga)

Comprei on-line, na Fastshop, e recebi em 2 dias úteis. Eles são tripolares (com 2 pinos chatos e 1 redondo, feitos para encaixar em tomadas como a do modelo acima), permitindo usar o aterramento e encaixando sem nenhuma dificuldade nas tomadas de 3 pinos antigas e comuns a todos os estabilizadores, filtros de linha e no-breaks comuns que encontro no meu dia-a-dia. O único problema é que ele é meio volumoso, mas a largura maior é consequência do padrão, que exige uma moldura isolante abraçando o corpo do plug.

Encaixaria neste filtro de linha sem problemas

Ao contrário de outros modelos que já vi, estes não custam EXAGERADAMENTE caro (cheguei a ver por R$ 18...), e a qualidade da SMS no que diz respeito a produtos elétricos é bem conhecida. Talvez já conste no estoque da sua loja de utilidades preferida (perguntei na minha e eles ainda nunca nem ouviram falar...), mas se não tiver, pesquise!

Este é o plug que o adaptador encaixa

Eu já aproveitei e comprei 3: 2 para plugar permanentemente nas tomadas dos 2 aparelhos tripolares do novo modelo que eu já possuo, e mais 1 para ter de reserva, porque cedo ou tarde vai aparecer um aparelho destes em algum horário inconveniente. Recomendo!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: