Rapidinha efetiva #13: dicas dos leitores (malas, compras, pomodoro, trabalho móvel, pretensão salarial e entregas)

Temas de hoje: compras coletivas, arrumação de malas, um kit para a técnica Pomodoro, pretensão salarial (para a área de TI), trabalho móvel e acompanhamento de entregas de encomendas.

Descontinuei um pouco nossa série de "Rapidinhas Efetivas" porque o feedback de vocês nos posts da série estava sendo TÃO silencioso, que avaliei que se eu parasse de publicá-las, ninguém nem iria perceber mesmo ;-)

Mas o formato é útil para publicar dicas variadas e, como tenho acumuladas por aqui várias dicas enviadas pelos leitores, renasce a série (e talvez volte a aparecer regularmente, dependendo da continuidade das manifestações de vocês).

Portanto, sem mais delongas, vamos aos temas de hoje:

Movebla: um site dedicado ao trabalho móvel

Quem trabalha em home office e já se acha na crista da onda quanto à dinamicidade das relações de trabalho modernas talvez precise recalibrar seus conceitos dando uma olhada nas técnicas dos profissionais móveis ;-)

Para isso, o Movebla - O Mundo do Trabalho Móvel pode ser um bom começo. É um site bonito, organizado e repleto de conteúdo interessante (até mesmo para a turma dos home offices ou para quem trabalha em ambientes tradicionais).

A dica veio do Anderson Costa, que enfatiza que o tema Produtividade também estará em alta por lá.

Aliás, que tal aproveitar a inspiração e visitar também nossos artigos do tema Home Office?

Muambator: Acompanhando a entrega das encomendas

O Claudio A. Heckler, de Porto Alegre, escreveu:

Acompanho o efetividade.net faz um bocado de tempo, e depois dos posts sobre produtos comprados no exterior, resolvi compartilhar com voce uma pequena dica bem ao estilo "efetividade": o muambator.com.br

Disclaimer: o site e' de autoria do meu amigo Cicero Rolim, eu não tenho
qualquer interesse financeiro, mas sou um usuario muito feliz :)

Do que se trata? O Muambator permite que você cadastre um identificador de
rastreamento de pacote e ele faz para voce o monitoramento periódico do site dos
correios brasileiros (no momento, Hong Kong Post e outros em breve), e lhe avisa
quando ocorrem alterações.

E lhe avisa de diversas formas: email, twitter, SMS no celular, iPhone app.

Realmente inverte a relação nesses casos. Você faz uma compra no DealExtreme
ou outro lugar, cadastra o identificador no site e pronto; não precisa ficar se
lembrando de consultar os correios. Eu até usei para rastrear a entrega do
documento de licenciamento do meu carro recentemente...

Por fim, como se trata de um projeto em desenvolvimento constante, as novidades
sao periodicamente anunciadas nesse blog: http://blog.muambator.com.br/.

Achei essa dica bem no estilo "efetividade".

Checklist para arrumar as malas

O Joaobarba indicou o site vacationschecklist.com, que ajuda a não esquecer de colocar na bagagem o que é necessário.

Eu gostei e coloquei nos meus favoritos, embora tenha minha própria checklist para viagens e até já tenha publicado a checklist de viagem do Efetividade.net ;-)

Aliás, já que estamos no assunto, recomendo também a minha série de artigos sobre como arrumar malas com efetividade!

Tabela de Pretensão Salarial para a área de TI

O Rodarte escreveu divulgando uma Tabela de Pretensão Salarial para a área de TI. Ele conta:

Como a gente não achou na web nenhuma tabela de salários de Informática/TI atualizada, a nossa equipe criou uma super tabela, que é atualizada diariamente. Ela que foi desenvolvida em parceria com o escritório de estatística e atuária Rodarte Nogueira para que exibisse um resultado extremamente confiável.

A nossa tabela é bacana pois como o mercado de Informática/TI sofre mais mudanças nos salários praticados nas diversas áreas, por causa das novas tecnologias, cursos e programas que contribuem para reajustes nos salários do setor.

Então, entre e conheça. Como é uma ferramenta aberta, de acesso a qualquer usuário, acredito que vá fazer bastante sucesso com o seu público. Afinal, qual profissional buscando uma recolocação profissional, não gostaria de ter uma base na hora de negociar seu salário?

Bom, então fico esperando os comentários sobre a ferramenta. Espero que gostem!

Kit para a técnica Pomodoro

Já escrevi minha opinião sobre a técnica Pomodoro no final do ano passado, mas reconheço que ela é uma ferramenta útil quando o foco é a eficiência e produtividade, especialmente em trabalhos criativos, pois permite fatiar o tempo disponível e garantir uma melhor distribuição das fatias entre as demandas existentes.

Agora o Victor, parceiro do Efetividade no Baixatudo (que patrocina aquele quadro de softwares de produtividade ali na barra lateral), mandou um aviso interessante pros fãs da técnica, ou mesmo para quem estiver pensando em experimentar: o Kit Técnica Pomodoro, contendo o manual oficial da técnica e um cronômetro adaptado a ela, pronto para uso no PC (embora para aplicações similares eu prefira a "Galinha Temporal" ;-)

É interessante ter patrocinadores que contribuem com pautas tão dentro dos nossos temas usuais e de interesse. Depois me digam o que vocês acham!

Revisitando as compras coletivas: Compra3

A Camila, da Compra 3, escreveu uma mensagem simpática sobre o Compra3 (que analisei no artigo "Compra coletiva no comércio eletrônico: poder de barganha para economizar, e julgo que vale a pena compartilhá-la com vocês, dando a oportunidade para que mais leitores avaliem seu interesse nesse tipo de serviço.

Ela escreveu:

Ficamos muito felizes em saber que mesmo 2 anos depois, temos um número significativo de acessos gerados pela matéria do Compra3 em seu site.

Com a ajuda de meios de comunicação como o Efetividade, temos parceiros valiosos na divulgação de nosso serviço e no cumprimento de nossa missão. No entanto, observamos que a postagem referente ao nosso site é um pouco antiga, de 2008 para ser mais exata. Por este motivo, o convido para retornar ao nosso site e conhecer algumas ferramentas novas, novos parceiros, produtos e formatos de divulgação. Agradeço, em nome da empresa e, estamos à disposição. Um abraço e muito obrigada.

Eu atendi ao convite, visitei novamente o site, e o progresso é visível. Das minhas conversas com quem já utilizou o serviço, e do que vi por lá, concluo que continua valendo a pena sugerir que você avalie se esse tipo de alternativa de compra coletiva pode lhe ser vantajoso!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: