Sugestões de presentes de Natal: 60 dicas de presente

60 sugestões de presentes de Natal para homem, mulher, criança, amigo secreto, tudo pronto para ajudar a inspirar sua busca - que tal?

Os leitores do Efetividade já sabem que o Natal não se resume a presentes, e que a busca dos presentes fica bem menos estressante quando bem planejada e cuidadosamente executada.

Desde 2006 eu publico anualmente listas de sugestões de presentes de Natal. Ao invés de me fixar em presentes feitos em casa, presentes especialmente econômicos, "lembrancinhas" ou presentes com mensagens especiais, eu procuro fazer listas variadas de produtos que possam ser comprados on-line.

E a maioria dos leitores utilizam a lista apenas para ter idéias, pesquisar preços e depois procurar os produtos no comércio local - no que fazem muito bem, inclusive para a economia de suas regiões ;-)

Este ano a lista tem 60 itens, selecionados com base no fator "Eu quero" ou no histórico positivo, com base em algumas entrevistas com pessoas de ambos os sexos e de faixas etárias variadas. Todo mundo participa com gosto, afinal, todos saem ganhando com qualquer redução das chances de ganharmos uma camisa da cor errada, um conjunto de 3 pares de meia, um vale-CD sem alma ou um livro escolhido sem atenção.

A lista está intencionalmente fora de ordem, sem rótulos como "presentes para homem", "presentes para colegas de trabalho", etc. - afinal, a intenção é despertar a sua criatividade, e muita gente não se define por esse tipo de rótulo, de qualquer forma.
 

Sugestões de presentes de Natal

Cafeteira para Espresso e Cappucino preto
Com reservatório de água removível, indicadores luminosos que avisam fervura e vapor prontos, regulador de vapor, e bandeja para aquecimento das xícaras. (preço e detalhes)
Barbeador Philips HQ6990
Barbear rente e conveniente, com sistema auto-contorno - ajusta-se a cada curva do rosto e pescoço. Sistema levanta e corta, para barbear rente e confortável. Bivolt - recarregável - 1h de carga para 10 dias de barbear considerando uma utilização diária de 3 min. Sem fio. Fácil de segurar para um ótimo manuseio. Com aparador de costeletas. (preço e detalhes)
DVD U2 360
O maior show da história do U2 em Edição de Luxo com 2 DVDs. Filmada integralmente em HD, com 27 câmeras, incluindo sucessos como "Beautiful Day", "With or Without You", "One", "Sunday Bloody Sunday", "City of Bliding Lights" e "Vertigo". Nos extras inclui documentário sobre a turnê, making of, mais vídeos e conteúdo interativo, além de um encarte de 24 páginas com fotos do show! Imperdível! (preço e detalhes)
1822
"Um livro que desvenda os acontecimentos históricos da Independência com uma metodologia sem falhas e que se lê com um sorriso. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa. Vai falar do Grito do Ipiranga, das dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão usurpador, e a morte em 1834. Veja também o combo 1808 + 1822 (preço e detalhes)
TV LCD 32" Samsung
Com conversor digital, HD 720P, USB para ter acesso músicas e fotos, 3 entradas HDMI e transmissor FM para opcionalmente enviar o áudio para o seu aparelho de som. (preço e detalhes)
Mini teclado sem fio com trackball
Ideal para quem tem media center ou um computador ligado à TV da sala, pois permite operar confortavelmente à partir do sofá. Acompanha receptor USB para conectar ao PC. (preço e detalhes)
Telefone sem fio com secretária eletrônica Philips
Atenda às ligações em qualquer cômodo da casa, e não perca mais recados, graças ao identificador de chamadas e à secretária eletrônica digital integrada. (preço e detalhes)
DVD Gospel Elvis Presley
O rei do rock era também apreciador da música gospel tradicional dos EUA, e este DVD importado (região 1) apresenta mais de 3 horas de suas gravações neste estilo, além de documentário mostrando como a música gospel influenciou sua formação como músico. (preço e detalhes)
Estojo metálico Art Grip Aquarelle
O lápis de cor Art Grip Aquarelle é indicada para iniciantes em estudos de desenho e artes plásticas, artistas amadores e estudantes em geral. O lápis possui exclusivas esferas antideslizantes no corpo para desenhar com maior conforto e firmeza além de ser triangular e ergonômico. Sua mina é aquarelável e possui pigmentos de alta qualidade e 3,3 mm de diâmetro proporciona ótima deposição de cores no substrato e total solubilidade das cores. (preço e detalhes)
Relógio G-Shock G-101 Casio
Herdeiro da tradicional linha G-Shock, agora em modelo analógico-digital, com alarme, cronômetro, dual time e iluminação. (preço e detalhes)
Revolução na cozinha, por Jamie Oliver
"Qualquer um pode aprender a cozinhar", diz Jamie. A revolução proposta por ele é um movimento alimentar de conscientização das "pessoas que pensam que jamais poderiam aprender a cozinhar ou que não seriam capazes de enfrentar um fogão". (preço e detalhes)
Telefone Corsa 100 com 2 ramais sem fio
Além da praticidade dos ramais sem fio para uso nos diversos ambientes da casa ou escritório, o Corsa 100 tem identificador de chamadas, rediscagem dos últimos 5 números, localizador de monofone, agenda e mais! (preço e detalhes)
Câmera digital ECONÔMICA 14 megapixels Fujifilm
Um kit completo: Câmera digital Fujifilm AV150 de 14 megapixels com zoom óptico 3x e visor LCD de 2,7", mais cartão SD 2GB. Acompanha carregador. (preço e detalhes)
Canivete Swisslite Victorinox
Fabricados desde 1884 na Suíça, este indispensável e pequeno canivete unissex de bolso, com argola e lanterna LED, é perfeito para todas as horas! (preço e detalhes)
Cooler para 24 latas
O Cooler Térmico DC-24, foi desenvolvido para gelar de forma prática e rápida. Possui formato de lata de cerveja ou refrigerante, feito em polipropileno e poliestireno expandido. Produto ideal para utilização em praias, churrascos, pescarias e muito mais, além de ser leve e de fácil transporte ajuda você a manter as bebidas geladas por até 24 horas. (preço e detalhes)
Box Chico Buarque:Meu Caro Amigo; À Flor Da Pele; Vai Passar-
3 CDs apresentando o início de uma retrospectiva da obra do grande compositor e intérprete. (preço e detalhes)
Mesa de pebolim maciça Impar Sports
Ideal para churrasqueiras e salões de jogos, esta mesa de pebolim em pinho maciço tem 2 gavetas, bonecos plásticos e vem acompanhada de 6 bolas Procópio. (preço e detalhes)
HD externo portátil 500GB Samsung
Meio terabyte à sua disposição para conexão direta às portas USB de seu computador ou videogame! (preço e detalhes)
Mini lavadora automática Eggo 1Kg Brastemp
Compacta e portátil, a Eggo se encarrega de lavar e enxaguar as roupas que precisam de um cuidado diferenciado, como as delicadas, as íntimas, as de ginástica, as de praia e as de bebês. (preço e detalhes)
Maleta de ferramentas Tramontina com 41 peças
Produtos altamente resistentes com cabos ergonômicos. A maleta proporciona organização de acordo com suas necessidades, o que garante mais agilidade, segurança e aumento na produtividade. Peças que são essenciais para reparos e consertos domésticos. (preço e detalhes)
Mesa para notebook Laptable Zoom
A Laptable Zoom tem a estrutura cromada e o tampo em plástico extra resistente. Possui ajustes de altura, inclinação e aproximação. O tampo dela gira 360 graus, permitindo a utilização tanto do lado esquerdo como do lado direito da cama ou sofá. Também possui rodizios para fácil movimentação. (preço e detalhes)
Câmera digital Samsung 14.2 megapixels com touchscreen, Wi-Fi, vídeo HD
Lente Samsung, zoom óptico de 3x e resolução de 14.2 megapixels. Display WQVGA LCD de 3.0" sensível ao toque permite que você desfrute de uma imagem mais ampla e clara. Com as funções de conectividade é possível enviar suas fotos através de wi-fi e DLNA. A função Smart Auto ajusta automaticamente às configurações da câmera para um dos 17 modos de cena. (preço e detalhes)
Frigobar Consul 80L
Refrigerador portátil perfeito para usar em cômodos, escritórios ou até mesmo no sítio, churrasqueira ou casa de praia. A bandeja abaixo do congelador serve como compartimento extra-frio que deixa as bebidas no ponto sem congelar, e o espaço interno é aproveitado com inteligência e eficiência. (preço e detalhes)
Espelho antiembaçante para box
A água quente do banho amacia a barba, tornando mais suave o contato da lâmina do barbeador com a pele. Este espelho antiembaçante é ideal para fazer a barba durante o banho. (preço e detalhes)
Cooler para 12 latas
O Cooler Térmico DC-12, foi desenvolvido para gelar de forma prática e rápida. Possui formato de lata de cerveja ou refrigerante, feito em polipropileno e poliestireno expandido. Produto ideal para utilização em praias, churrascos, pescarias e muito mais, além de ser leve e de fácil transporte ajuda você a manter as bebidas geladas por até 24 horas (preço e detalhes)
Chapinha - prancha de cerâmica bivolt Taiff
A Prancha de Cerâmica pode ser utilizada tanto para alisar quanto para modelar. Protege e cuida melhor dos cabelos, pois mantém a temperatura da chapa estável durante todo o trabalho. (preço e detalhes)
Viva-voz veicular Motorola T505
O T505 alia a experiência de um viva-voz sem fios com a experiência Motorokr para escutar suas músicas via Bluetooth. O T505 ainda pode ser sincronizado via FM para que suas músicas ou ligação sejam reproduzidas pelo aparelho de som do seu carro, casa ou escritório. Fácil instalação sem cortes, fios ou emendas em seu carro. (preço e detalhes)
Choppeira doméstica portátil - gela a cerveja em uma serpentina!
Sirva cerveja diretamente das garrafas em temperatura ambiente, tirando como se fosse chopp! A chopeira residencial é leve, prática e gela tudo instantaneamente sem precisar de muito gelo (que pode ser em cubo ou moído). Seu sistema de resfriamento não permite que o gelo entre em contato com a cerveja, mantendo assim as suas características originais. Não utiliza eletricidade e ainda libera espaço em sua geladeira. (preço e detalhes)
DVD Foo Fighters Live at Wembley
O show, que aconteceu em junho de 2008, deixou a marca de um dos maiores shows do Foo Fighters, assim como um dos maiores shows que já passaram pela Wembley Arena. O grupo concluiu o épico show com a forte e emocional "The Best of You", com um coro de 85 mil fãs cantando cada verso. Além de ser um documento histórico do rock n´ roll, Live at Wembley, serve como um registro ao vivo dos maiores hits da banda. Imperdível! (preço e detalhes)
Videogame portátil Nintendo DS - prata metálico
Duas telas de LCD que oferecem muito mais interatividade aos games. Experimente um jogo de duas perspectivas diferentes em uma unica vez. Em um game de corrida, por exemplo, você pode ver o veículo em uma tela e o mapa da pista em outra. Touch screen, microfone embutido, conexão wireless. (preço e detalhes)
Secador de cabelo Taiff Black 1700W
Com 6 combinações de velocidade e temperatura, nova resistência e um bico direcionador de ar maior, possui potência de 1700W, ideal para secagens rápidas e penteados em geral. (preço e detalhes)
Blu-ray Shakira: Oral Fixation Tour
Registro da turnê 2006/2007 apresentando ao vivo os grandes sucessos da colombiana para mais de 2,5 milhões de fãs nos 5 continentes. (preço e detalhes)
Flower by Kenzo 30ml
Perfume feminino inspirado em uma flor forte, pura e sensual. (preço e detalhes)
Swisscard Victorinox
Sem similar, este prático e inovador canivete em formato de cartão de crédito possui funções indispensáveis para seu dia-a-dia: tesoura, lâmina, régua, lixa, caneta, pinça e mais! (preço e detalhes)
Micro System MCM233/55 Philips
Design inovador, CD, FM, 20W de potência, entrada USB e MP3 Link para conexão por cabo ao seu portátil preferido. (preço e detalhes)
Cantil em inox e couro preto 210ml
Lindo visual, com toque sofisticado, traz o toque moderno pelo formato e usabilidade e o chique do material utilizado. Com tampa de rosquear. Na mala ou na pasta, é um ótimo presente! (preço e detalhes)
Bateria Portátil para Wii, PS2 e PS3
Bateria com 4 almofadas, 2 baquetas, 1 pedal e painel de navegação com 13 botões. Chame os amigos e desafie-os em um game de banda de rock compatível! (preço e detalhes)
Smartphone Nokia E63 3G Wi-Fi Câmera 2.0 MP MP3 Rádio FM
Versão derivada do popular modelo E71, o smartphone E63 3G tem um teclado completo para facilitar o envio de mensagens e e-mails, cânera de 2 megapixels, toca os formatos de áudio e vídeo mais comuns (e tem conector de fone de ouvido no tamanho padrão), Bluetooth, Wi-Fi, viva-voz integrado e mais. (preço e detalhes)
Perfume masculino Azzaro
Fragrância clássica, excelente fixação. (preço e detalhes)
Mini geladeira 15 litros com porta transparente
Com espaço suficiente para armazenar até quinze latas de 350 ml, acomoda também garrafas de 500 ml, ideal para armazenar bebidas e alimentos no escritório, dormitório, sala, varanda, bar e até no carro. Com tecnologia exclusiva, resfria à 20ºC abaixo da temperatura ambiente ou aquece à 65ºC. (preço e detalhes)
Panela Wok com tampa em vidro Tramontina
Wok com revestimento antiaderente e alças em aço inox. Esta panela em alumínio reforçado é altamente durável e própria para o uso diário. O revestimento interno com antiaderente Starflon evita que o alimento grude e facilita a limpeza das peças. Combina com qualquer ambiente - pois tem design moderno - e com todos os tipos de cozinheiro gourmet (preço e detalhes)
Cafeteira italiana Nuova Moka 9 xícaras
A número 1 no mundo, com mais de 200 milhões de exemplares vendidos. Uma síntese perfeita de design, funcionalidade e qualidade. Totalmente em alumínio, com válvula auto-limpante. (preço e detalhes)
Câmera digital Olympus 10 megapixels, à prova d'água
Capture o que quiser na piscina, na praia ou até embaixo d´água. A Stylus 550WP (10 megapixels, zoom óptico 3X, cartão XD 2GB, LCD 2,5") mergulha com você a até 3m de profundidade. Imagens nítidas e sem tremido, que você só consegue através do Estabilizador de Imagem. (preço e detalhes)
Máquina de Costura Superia Elgin
Prática e fácil de utilizar no dia-a-dia, e acompanha DVD com instruções de uso. Esta eficiente máquina, costura reta, zig-zag e costura para trás. Caseador automático, enchedor de bobina e 7 pontos. (preço e detalhes)
Estou em reunião
Escrito por Christian Barbosa, um dos meus autores preferidos sobre gerenciamento do tempo e produtividade pessoal, este livro trata das soluções para um dos maiores drenos da produtividade: as reuniões mal planejadas ou mal conduzidas, e como evitá-las (ou lidar melhor com elas). (preço e detalhes)
Furadeira e parafusadeira sem fio - Skill
Furadeira e Parafusadeira à Bateria 3/8" - Skil. Velocidade variável e sistema de reversão para parafusar, furar e desparafusar com controle. Com função Impacto e limitador de profundidade. (preço e detalhes)
Espelho de aumento iluminado Wall Mirror
Espelho de aumento para parede com luz interna (2 lâmpadas de 25watts) e com aumento de 5X sem distorções. Borda do espelho jateada. (preço e detalhes)
Blu-Ray e DVD player BDP3100X Philips
1080p a 24 qps para imagens com qualidade de cinema: leve para sua sala a verdadeira experiência cinematográfica com vídeo de alta definição a 24 quadros por segundo. Inclui aprimoramento de vídeo de 1080p para DVDs via HDMI para imagens extremamente nítidas. (preço e detalhes)
Dona Benta : Comer Bem [Edição Especial Completa]
Arroz de carreteiro, caldinho de feijão, cambuquira, filé ao molho de mostarda, "crepes suzettes": a variedade e capricho das receitas explica por que este livro já vendeu mais de 1 milhão de exemplares desde o lançamento em 1940. (preço e detalhes)
DVD The Clash Live: Revolution Rock
he Clash Live: Revolution Rock traz uma série de performances ao vivo e entrevistas da banda. Dirigido pelo colaborador do grupo Don Letts, o filme mostra a transformação ao vivo da banda. O álbum incorpora gravações de todas as fases da carreira, iniciando com clipes ao vivo no estúdio e chegando ao clímax com uma apresentação surpreendente no Shea Stadium. (preço e detalhes)
Toca Mágica
Super fácil de ser montada, basta retirá-la da sacola, desdobrá-la e a toca mágica se armará automaticamente. Aí é só puxar os cantos inferiores, fazer os ajustes necessários e pronto! (preço e detalhes)
Secador alisador Lissima Arno
O novo Secador Alisador Arno Lissima Clip & Press alisa qualquer tipo de cabelo e com sua nova potência, ele seca ainda mais rápido. Possui placas de cerâmica com o exclusivo sistema Ultraliss Ceramic System: prende a mecha e alisa desde a raiz. Tecnologia em cerâmica que permite maximizar o brilho e ainda regulagem do Clip System para que você possa selecionar o nível de alisamento que melhor se adapta ao tipo de cabelo. (preço e detalhes)
Afinador digital Giannini
Afinador digital com display LCD e captador embutido, além das funções metrônomo e diapasão. (preço e detalhes)
Conversor 110V para uso no carro - Targus
Este conversor da Targus conecta-se ao acendedor de cigarros do seu carro e encaixa no porta-copos, transformando-se em uma tomada para carregar seu notebook, câmera ou outros aparelhos - com proteção contra aquecimento e sobrecarga. (preço e detalhes)
Central telefônica doméstica PABX para 2 linhas e 8 ramais
Ideal para residências, home offices e pequenas empresas, é um PABX inteligente, que facilita o uso do telefone e garante mais economia e qualidade. Permite definir quais ramais podem fazer DDD e DDI, estabelecer limite de duração, definir operadoras para cada horário do dia, bloquear ramais, utilizar músicas ou mensagens externas (espera), siga-me, conferência, discagem abreviada e muito mais. (preço e detalhes)
Máquina de fazer pão Cadence
Panificadora com 8 ciclos diferentes. Possui timer e mantém o pão (de 600g ou 1kg) quentinho por 60 minutos depois de pronto. (preço e detalhes)
Star Wars: a "trilogia clássica"
3 DVDs duplos contendo os 3 filmes da trilogia original da série Guerra nas Estrelas (Star Wars, O Retorno de Jedi e O Império Contra Ataca), cada um deles apresentado com legendas em português ou inglês, para os fãs não perderem nenhum detalhe. (preço e detalhes)
Panela elétrica de arroz
Esta panela elétrica faz arroz de forma automática mantendo-o aquecido e pronto para consumo durante horas. Faz ainda variedades de arroz como arroz a grega, arroz de forno e risotos. Muito prática, fácil e útil! (preço e detalhes)
Espelho de aumento dupla face
Espelho de mesa com dupla face. Aumenta 3x o tamanho sem distorções e com movimento giratório regulável. Ideal para maquiagem, barbear, limpeza de pele e colocação de lentes entre outras funcionalidades. (preço e detalhes)
Aparelho de choque manual M-150K
Produto para defesa pessoal, compacto e fácil de carregar na cintura ou na bolsa. Use com cautela: pode causar contração muscular, confusão mental, desorientação, perda de equilíbrio ou levar o receptor ao chão. Ver informações e alerta adicional no site do vendedor. (preço e detalhes)
Medidor digital de pressão pulso
Totalmente automático, este aparelho permite medição de pressão no pulso com maior praticidade. É formado com memória para 100 resultados com hora e data. Possui capacidade de armazenamento de memória para 2 usuários diferentes (50 para cada usuário). (preço e detalhes)
Poltrona inflável Miami
Esta poltrona para piscina tem o acessório essencial: um porta-copos em seu braço. (preço e detalhes)
Caneca em aço inox com tampa
Caneca confeccionada em Aço Inox com acabamento escovado e extremidades em plástico resistente Preto. Tampa com rosca e trava deslizante. Capacidade de 410 ml (preço e detalhes)
Carro Dragon com controle remoto 7 funções
O Dragon é o carro ideal para pilotos que estão sempre em busca de aventura. Movido por rádio controle com 7 funções. Bateria de 9V no controle, e bateria recarregável no carro. (preço e detalhes)
Guitarra sem fio para PS2, PS3 e Wii
No Wii esta guitarra funciona apenas no Rock Band. No PS2 e PS3, funciona tanto no Guitar Hero quanto no Rock Band (exceto versões exclusivas como Beatles). 10 botões, vibração, corpo plástico, alça larga. (preço e detalhes)

Lembre-se de quem tem bem menos que você

Esta é uma época de solidariedade e união. As circunstâncias acabam colocando no seu caminho muitas oportunidades para ajudar pessoas que têm muito menos do que você. Sejam quais forem as suas crenças, saiba aproveitar estas oportunidades.

Não vou fazer campanha por aqui - não é difícil encontrar este tipo de iniciativa, se você quiser procurar. Mas achei importante incluir esta lembrança no texto, para lembrar mais uma vez que o consumo não pode ser tudo.

Pesquise antes de comprar!

Todos os produtos acima podem ser adquiridos no Submarino, do qual sou afiliado. Mas pesquise preços e condições - inclusive no comércio local. A diferença às vezes é grande, e nem sempre dá de contar com o prazo de entrega das compras à distância nessa época!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: