O Efetividade.net inclui espaços reservados para que os leitores troquem informações e opiniões, e aproveitem para tirar suas dúvidas, seja pela publicação de artigos, comentários, trackbacks ou outras formas. Todos os participantes são informados destes termos de uso por intermédio do cabeçalho de todas as páginas do site, e sua participação é o reconhecimento da aceitação integral dos mesmos.

Tenha em mente que todas as contribuições são bem-vindas, desde que respeitados os princípios da netiqueta e as condições descritas abaixo.

Ao postar sua mensagem no Efetividade.net, você está aceitando todas as condições mencionadas nestes Termos de uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

1) Reconhecer que não há presunção de anonimato, e que o conteúdo postado é de sua inteira responsabilidade, não podendo os autores e mantenedores do site serem implicados em quaisquer fatos decorrentes da postagem.

2) Reconhecer que as mensagens devem obedecer ao escopo e ao objetivo do fórum e das áreas de discussão, manter-se dentro do assunto da discussão em que estão inseridas e de maneira alguma induzir outros usuários a atitudes tecnicamente incorretas, nem conter ofensas ou desrespeito a terceiros – incluindo calúnias, injúrias e difamações.

3) Reconhecer que a permanência de mensagens no site deve ser encarada como um privilégio, e não um direito, e que em consequência disso os operadores do site tomarão as providências necessárias para garantir as condições supra-citadas, sempre que solicitado por alguma parte ofendida e que possa ser verificada a ocorrência de violação.

4) Reconhecer que seu comentário será considerado como tendo a mesma licença livre que o restante da página em que foi emitido. Se você desejar adotar uma licença livre diferente, mencione explicitamente no corpo de sua mensagem.

5) Reconhecer que a mensagem deve estar de acordo com a legislação em vigor, sem conteúdo que possa ser considerado ilegal ou que incite ou favoreça práticas em desacordo com a legislação. E que toda informação registrada usando os recursos do site é considerada como pública.

6) Não são permitidos comentários de autor não identificado. Embora não seja possível tecnicamente garantir que os pseudônimos e endereços de e-mail fornecidos sejam sempre corretos e identificáveis, a administração do site solicita seu correto preenchimento em todas as ocasiões, e identifica o autor através do registro (e possível exibição) do endereço de origem e do horário de cada comentário. Comentários de usuários que não tenham registrado uma conta de acesso identificado no Efetividade.net poderão ser exibidos de maneira diferenciada. Comentários que receberem moderação negativa poderão ser exibidos de maneira diferenciada.

7) Sempre que possível, o spam em comentários será ativamente prevenido através do bloqueio de palavras e expressões, remoção de endereços de contato do corpo dos comentários, ou mesmo edição ou desativação completa do conteúdo enviado, de forma manual ou automatizada. O uso de comentários para divulgação de ofertas, oportunidades, organizações, empreendimentos, produtos ou serviços será tratado da mesma forma, a critério da administração do site – em especial nos casos em que sejam incluídos em comentários links ou referências a programas de afiliados ou similares, que incluam a identificação do afiliado que receberá a comissão, ou que convidem ou solicitem a continuação da apresentação ou discussão destas ofertas fora desta área de comentários (fornecendo telefone, e-mail ou outra forma de contato).

8) Tentativas de abuso do sistema de moderação, ou de abuso sistemático e repetitivo destes termos de uso, também serão prevenidas ou corrigidas por intermédio dos recursos técnicos que estiverem disponíveis, sempre que possível.

9) Logins e identificações de usuário considerados inadequados pela administração do Efetividade.net (incluindo casos de mais de um login para o mesmo usuário) podem ser desativados, removidos ou ter seus privilégios de acesso reduzidos sem aviso. O login registrado no Efetividade.net, ou a disponibilização de conteúdo no mesmo, não geram nenhum direito de suporte, não cabendo qualquer tipo de reparação, compensação ou outra obrigação do Efetividade.net em caso de cancelamento, suspensão, perda, indisponibilidade ou outra situação adversa que afete o acesso, os dados ou o conteúdo do usuário.

Lembre-se também das seguintes sugestões:

a) Seja cortês e trate os demais usuários com respeito.
b) Coloque seu endereço de e-mail no campo correto da mensagem.
c) Se não tiver certeza de algo que vá afirmar, deixe isso bem claro. É plenamente aceitável dizer “Eu acho que…” ou “Sugiro que você tente…” – e agir de outra forma não seria ético
d) Sinta-se à vontade para sugerir links para outros sites, desde que sem interesse comercial neste ato, e que eles tenham relacionamento direto com o assunto sendo abordado.

Em caso de dúvidas use o formulário de contato.

Limitação de responsabilidade

Em nenhuma situação o Efetividade.net, seus autores, editores ou mantenedores são responsáveis por quaisquer danos, prejuízos ou outro efeito, direto ou indireto, relacionados ao uso, por parte de seus leitores ou de qualquer outra pessoa, deste website, de seu conteúdo ou de qualquer outro website aqui mencionado.

Em especial, o Efetividade.net não classifica nem analisa o conteúdo que seus leitores acrescentam como comentários ou como participações nos fóruns. Se qualquer comentário ou participação em fórum infringir um direito seu, entre em contato – usando o link específico – informando o endereço específico da página em que está o material, a natureza da violação e a providência desejada, para que possamos analisar e resolver a questão tão breve quanto possível.

Política de privacidade e confidencialidade

O Efetividade.net e seus autores não desejam receber ou intermediar material confidencial por nenhuma das ferramentas mencionadas no site, nem pelos contatos diretos de sua equipe. Toda informação enviada pelos recursos do site ou recebida por intermédio deles ou dos endereços de contato de sua equipe será tratada como não sendo confidencial, e sujeita à mesma licença adotada no conteúdo publicado pelo site. O envio de material para o site implica em a parte que está enviando aceitar responsabilidade plena e não compartilhada com o Efetividade quanto ao conteúdo enviado, e quanto às implicações legais e morais de sua eventual publicação.

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. O usuário aceita que parceiros e anunciantes do site poderão usar recursos tecnológicos como cookies e web beacons, entre outros ao seu alcance, para adequar os anúncios exibidos a cada leitor, e que usuários que não desejarem disponibilizar este recurso devem desabilitá-lo usando as opções de seu navegador.

Licença de uso do conteúdo

Exceto quando mencionado explicitamente, ou quando se tratar de citação (adequadamente indicada no corpo do texto, por intermédio de tipo diferenciado, aspas e/ou margem esquerda adicional) de material alheio ou ilustração, todo o conteúdo textual original do Efetividade está disponível livremente para leitura, uso, redistribuição ou modificação, entre outros direitos, conforme definido na licença livre GNU Free Documentation License, versão 1.2 publicada pela Free Software Foundation, sem seções invariantes. Os direitos e responsabilidades autorais pertencem aos respectivos autores indicados nos textos.

Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 – se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente.

Mais detalhes sobre a política de licenciamento e direitos autorais adotada e aplicável ao conteúdo deste site podem ser obtidos na Política de Direitos Autorais.

Como reportar violações

Nem todo o conteúdo disponibilizado pelo público nas áreas de comentário e debates é lido pela administração do site. Se algum artigo, notícia ou comentário do Efetividade.net violou algum direito seu ou a legislação aplicável, entre em contato através do e-mail abuso-efetividade@br-linux.org mencionando a URL, o trecho de texto, a natureza da violação e outras informações que julgar pertinentes, para que possamos analisar e corrigir a situação.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: