Home office (e Efetividade.net) na EXAME

Quando eu ainda era graduando em Administração, em meados da década de 1990, os jornais e as revistas impressas ainda eram a maneira básica de acompanhar o que estava acontecendo no cenário da profissão.

Na época, a leitura periódica da EXAME (primeiro na biblioteca da faculdade, depois como assinante) servia não apenas como fonte de informação, mas também como indicador de progresso no curso: era interessante perceber quando eu começava a entender de fato as matérias sobre macroeconomia, ou sobre governança, por exemplo.

Eu lia tudo isso, mas o que eu gostava mesmo (e continuo gostando) eram das matérias sobre empreendedorismo, pequenas empresas, e produtividade pessoal.

Assim, não é pequeno meu orgulho ao perceber que agora – em outra época, em que há anos não assino a EXAME mas leio seu site regularmente – virei fonte da mesma publicação, para falar sobre um assunto que desde aquela época me interessava: a produtividade pessoal ao trabalhar em home offices.

A matéria “6 dicas para trabalhar melhor em casa” com dicas minhas sobre como administrar um negócio em casa sem comprometer o atendimento ao cliente e a vida pessoal, foi ao ar na semana passada, e começa assim:

Ter uma rotina mais flexível e equilibrar melhor vida pessoal e profissional é o sonho de muitos empreendedores que abrem um negócio em casa. Mas se algumas regras de comportamento e convivência não forem estabelecidas e respeitadas, o trabalho em home office pode virar um verdadeiro pesadelo.

Confira a seguir as dicas de Augusto Campos, administrador, especialista em gerenciamento de projetos e autor do blog de produtividade pessoal Efetividade, para trabalhar melhor em casa.

As dicas da matéria não surpreenderão a quem acompanha a tag Homeoffice aqui no Efetividade, mas eu me esforcei para reunir em um texto curto as que fossem mais essenciais para quem ainda está pensando em experimentar esta forma de trabalho, então é possível que seja do seu interesse ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: