Ria e aprenda: vídeo japonês mostra como ficar pronto para sair 5min depois de acordar

Ficar pronto para sair de casa apenas 5 minutos depois de acordar é difícil, mas você sabia que também pode ser bem engraçado? E eu definitivamente quero aprender a dar nó de gravata expresso como o deste japonês acelerado.

Tenho certeza de que você não terá outro uso mais divertido para os próximos 5 minutos do que apertar Play no vídeo abaixo e ver este trecho de game show japonês em que um participante demonstra, de algumas maneiras práticas (e outras apenas cômicas, como é o objetivo) como levar 5 minutos entre acordar e sair de casa pronto para trabalhar:

Divertido, não? Faça uma pausa pra mandar este artigo pros amigos (preferencialmente compartilhe o link que postei no Facebook), e depois volte para ver meus comentários a seguir ツ

Note que o vídeo é cômico, mas tem algumas dicas boas: definitivamente quero aprender a fazer o nó de gravata da forma demonstrada (no final, após o fim dos 5 minutos, eles mostram de forma detalhada), e achei genial a forma de abotoar o colarinho com ajuda de um alfinete de segurança para puxar o botão.

E já tenho o hábito de vestir as jaquetas como o japonês da TV faz (na verdade aprendi o truque por meio do Presidente Bartlet, do seriado The West Wing).

Quanto à técnica de vestir as calças sem usar as mãos enquanto escova os dentes, e a de preparar o pão e o café, eu passo!

Acredito que sair 5 minutos depois de acordar é uma meta exagerada, mas acordar cedo e ficar pronto mais rapidamente são possibilidades práticas, como vimos nos artigos anteriores:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: